Romnick L. Blanco é um jovem filipino de uma família de camponeses muito pobre, que apesar de todas as dificuldades nunca desistiu.
A família sempre fez questão que ele estudasse, e Romnick assim fez, mas tinha de atravessar um rio a pé todos os dias para ir para a escola.
Atualmente, alguns anos depois, Romnick formou-se e estudou em Harvard, uma das universidades mais prestigiadas a nível mundial.
Romnick sabia que era muito importante não desistir dos estudos para ter melhores oportunidades no futuro, mas o caminho não foi nada fácil.
Durante a infância, fizesse chuva ou sol, tinha de atravessar um rio diariamente, com o risco de se afogar. Felizmente, todo o sacrifício valeu a pena.
O jovem recebeu, por mérito, o apoio da GreenEarth Heritage Foundation, o que lhe permitiu estudar inglês, informática e frequentar uma escola em Manila, onde se destacou pelas suas notas.
No final, Romnick foi contatado por várias universidades de renome, e pôde escolher a bolsa de estudos que queria, que acabou sendo a de Harvard.
“Ou eu me afogava naquele rio ou na pobreza”, diz o jovem inspirador, que acabou os estudos com muito sucesso, e mesmo tendo alcançado seu objetivo não esqueceu das suas origens humildes.
Fonte: Partilha