Menino de seis anos defende irmã mais nova do ataque de cão pastor alemão

Bridger Walker é um menino de seis anos de Wyoming, nos Estados Unidos, que acabou levando 90 pontos no rosto após enfrentar um pastor alemão para salvar a irmã mais nova do ataque do animal.

“Se alguém tinha de morrer, pensei que devia ser eu”, explicou o rapaz, segundo o testemunho da tia, Nicole Walker, que usou a sua conta de Instagram. O ato heroico do menino se tornou conhecido dos atores que interpretam os vingadores, e prestaram-lhe homenagem.

“Você é um herói! O que você fez foi tão corajoso e altruísta”, resumiu Chris Evans, que dá voz ao Capitão América ao longo da última década, numa mensagem em vídeo para Bridger, em que também anuncia que irá enviar-lhe um “escudo autêntico do Capitão América”.

Já o ator Robie Amell, que atuou em séries como “The tomorrow people” e “The Flash”, também elogiou Bridger, a quem chamou de “um verdadeiro herói” e desejou melhoras.

Outras pessoas ofereceram-se para enviar ao menino, presentes como um jogo, aulas grátis de surf. Muitos estão mandando pedras coloridas e exóticas de diversos locais, já que a tia explicou que ele é fã de geologia e tem um grande interesse por rochas.

Quanto ao cão que atacou as crianças, ela afirma que os seus donos são amigos da família e prestaram toda a assistência, e estão a acompanhando a recuperação de Bridger.

“Eles são realmente ótimas pessoas que não foram nada além de gentis com Bridger e a sua família. Não sentimos ressentimento em relação a eles e, no final das contas, houve apenas um aumento de amor entre as nossas famílias como resultado desse incidente”, garante.