Menino de 5 anos salvou toda a família de um incêndio em casa

Esta é a história de Noah Woods, um menino de 5 anos residente no condado de Bartow, no estado da Geórgia (EUA).

Certo dia, ao ver um pequeno incêndio começar a espalhar-se perto da cama onde dormia com a irmã mais nova, Noah agarrou nela e no cão da família e desceu pela janela do quarto correndo para avisar o tio, que morava muito perto.

Com a ajuda do tio, o menino conseguiu salvar os sete membros da família, que ainda estavam presos no interior da casa.

Posteriormente, os bombeiros do condado de Bartow fizeram questão de publicar na sua página de Facebook o seguinte texto:

“Recentemente, Noah Woods, de 5 anos, acordou e encontrou o seu quarto em chamas. A única saída disponível era uma janela. Ele pegou na irmã de 2 anos e desceram pela janela para escapar do fogo. Depois foi à casa do tio para avisar o resto da família. O nosso pequeno herói!”

Apesar de ninguém se ter ficado ferido, a casa da família Woods vai ter de ser reconstruída, e infelizmente não têm seguro.

Então, a comunidade local iniciou uma angariação de fundos no GoFundMe, através da qual até ao momento já conseguiram $32 mil (120 mil reais) dos $75 mil necessários.

Os nossos parabéns ao pequeno Noah, dono de uma coragem, tenacidade e rapidez de reação e raciocínio verdadeiramente impressionantes.