Menino de 4 anos venceu o coronavírus durante tratamento para câncer

Um menino britânico, Archie Wilks, de 4 anos, venceu a Covid-19 enquanto enfrentava um câncer raro, descoberto há pouco mais de um ano.

O tratamento do câncer, neuroblastoma, envolveu: quimioterapia e imunoterapia.

Os pais, Simon e Harriet, fizeram de tudo para proteger o filho do coronavírus, mas, infelizmente, ele foi infectado quando a pandemia atingiu o Reino Unido.

Na ocasião, os pais tomaram algumas medidas para evitar o contágio: retiraram o irmão gêmeo de Archie, Henry, da escola; a família ficou em isolamento social e levaram o filho ao hospital, para tratamento, em caso extremamente necessário.

Apesar de todos os cuidados, ainda assim, Archie adquiriu o vírus. O menino teve muita febre e foi transferido à unidade de um hospital que trata da Covid-19.

Os pais do menino não sabiam como uma criança infectada pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, tratando de um câncer, reagiria.

Archie precisou de oxigenação mecânica durante algumas noites. O pai, Simon, e o filho ficaram seis dias isolados em um quarto do hospital. No dia 1º de Abril, depois de alguns testes, o menino foi liberado pela equipe médica para continuar o tratamento em casa.