Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de Lego

Brynjar Karl Bigisson é um menino islandês, de 11 anos, que produziu a maior réplica do Titanic com Legos. A réplica é tão impressionante que está sendo exposta no Museu Titanic, no Tennessee, EUA, e permanecerá lá até dezembro 2019.

A réplica tem 26 metros de comprimento e 5 metros de altura, levou 56.000 blocos de Lego para ser construída e 11 meses de dedicação para terminá-la.

Niño con autismo construye la réplica del Titanic más grande del mundo con LEGOS-NATION

“O primeiro navio que descobri na Internet quando me tornei fanático por navios, ou barcos, foi o Titanic. E era tão bonito que eu queria fazê-lo com Lego, foi uma grande inspiração para mim. Eu adorei, e eu escolhi isso”, disse o menino para a CNN.

Ele também contou que, antes de construir a réplica do Titanic, ele era uma criança solitária e isolada do mundo por ser autista.

No entanto, o projeto que começou apenas como uma brincadeira, com o avô e a mãe, devolveu-lhe a confiança, levando-o a integrar em sua escola.

“Quando comecei o processo de construção do navio, uma pessoa me ajudava com os estudos na escola, mas hoje eu estudo sem qualquer apoio. Minhas notas melhoraram e meus colegas me consideram um parceiro”, explicou o adolescente.

A mãe, Bjarney ludviksdottir, é feliz e está confiante no futuro de seu filho, porque quando ela soube que ele era autista, ela ficou incerta quanto ao futuro dele quando faltasse.