Menina de 9 anos alfabetiza vendedor de picolé de 68 anos e atitude viraliza

Esta é a história de Bárbara Matos Costa, uma menina de 9 anos, e Francisco Santana Filho, mais conhecido por Zezinho, um vendedor de picolé de 68 anos.

Zezinho vende picolé em frente ao Colégio Diocesano, na região do Cariri cearense, há 44 anos, e foi analfabeto durante a maior parte da sua vida.

Resultado de imagem para menina ensina senhor a ler e escrever

Porém, isso mudou nos últimos 2 anos, graças à ajuda de uma professora muito especial e dedicada: a pequena Bárbara.

A menina é aluna do Diocesano, e faz questão de reservar algum tempo depois das aulas para ensinar Zezinho a ler e escrever.

Recentemente, a professora e pedagoga Risélia Maria decidiu fotografar Bárbara ensinando Zezinho, e publicar a foto nas redes sociais.

Na imagem, é possível ver os dois sentados no chão, em frente à escola. “O Zezinho merece um 10! Às vezes, escrevo uma palavra com tracinhos para ele preencher, como ‘gelado’ ou ‘amor’. Também lhe dou as letrinhas para ele juntar”, disse a pequena professora Bárbara.

Zezinho estava convencido que já não tinha capacidade para aprender, por isso a sua evolução deixa-o muito emocionado. “Já sei assinar o meu nome e juntar algumas letras. Ela me ensina aos pouquinhos e eu vou aprendendo devagar”, explicou o idoso.

O lindo gesto de Bárbara inspirou e sensibilizou a professora Risélia, que se disponibilizou para ensinar Zezinho.