Menina de 1 ano ingere removedor de esmalte enquanto a família fazia faxina

A moradora de Guarulhos (SP), Patrícia Oliveira, passou por um grande susto quando sua filhinha, Clara, bebeu removedor de esmalte. O acidente aconteceu enquanto a família estava fazendo faxina em casa.

Em entrevista a revista CRESCER, a mãe conta: “Estávamos limpando e, em certo momento, parei para o almoço. Já eram quase duas da tarde. Minha sobrinha estava usando o removedor na sala e, em um descuido, questão de dois segundos, Clara pegou e levou diretamente para a boca e encheu”.

Quando a mãe viu o estado de saúde da filha, ficou desesperada. “Começou a faltar ar para ela. Clara arregalava os olhos. Fiquei sem reação e, então, ela teve o primeiro desmaio. Ela voltou, tentava puxar ar e não conseguia. Aí veio meu maior desespero: ela ficou toda roxa, fechou os olhinhos e desmaiou novamente. Achei que, ali, ela não iria voltar”, afirmou.

Vendo que a menina não conseguia respirar correu para o hospital. “Corremos para o hospital, mas, lá, não fizeram lavagem, nem nada. Ela só ficou em observação e foi liberada depois de duas horas”, disse a mãe.

Para ter certeza que a menina estava bem, ela procurou um outro hospital.

“Foi um susto tremendo. Até agora choro ao lembrar da cena. Não desejo o que eu passei para ninguém”, alerta Patrícia.