Menina de 4 anos com Síndrome de Down não consegue parar de sorrir ao desfilar

Francesca Rausi, uma menina de 4 anos com síndrome de Down natural de Malta, tornou-se uma campeã da inclusão após participar em vários desfiles de moda e vencer várias competições de modelos.

Num recente desfile de moda beneficente para modelos com deficiência, Francesca habilmente caminhou pela passarela, sorrindo e acenando para o público o tempo todo.

Resultado de imagem para girl

A jovem modelo irradiava felicidade pura enquanto desfilava ao lado de mais de 20 outras modelos com idades entre os 4 e os 24 anos.

A mãe da menina, Michelle Rausi, de 43 anos, está muito orgulhosa do que a sua filha conseguiu em tão pouco tempo de vida. Num evento internacional anterior, ela recebeu o título de Melhor Modelo Júnior na competição Miss Júnior Malta. “A Francesca é modelo desde muito jovem. Ela adora”, conta Michelle.

Francesca compartilhou a passarela com alguém muito parecido com ela – a modelo australiana Madeline Stuart de 23 anos conhecida como a primeira no mundo a desfilar com síndrome de Down.

Madeline desafiou a percepção de beleza da sociedade, e Michelle espera que Francesca possa seguir os seus passos.

Segundo Michelle, a sua filha sonha em tornar-se modelo profissional um dia. “Espero que a carreira de Francesca na indústria da moda ajude a espalhar a mensagem de inclusão e a consciencializar sobre a síndrome de Down”, acrescentou.

O recente desfile da jovem num evento de caridade já é o 5º da menina num show. Francesca sente-se “muito confortável” na passarela e, recentemente, ganhou o título de Miss Little Christmas e a categoria de melhor fotografia.

“Sinto-me muito emocionada ao vê-la, porque vejo a felicidade nos seus olhos”, disse Michelle.

Para ver um dos desfiles clique aqui