Pular para o conteúdo

Médicos dizem que você NUNCA deve tocar nessas partes do corpo, você sabia

  • por

Algumas infecções bacterianas e fúngicas da pele, do sistema urinário e oculares estão associadas a uma má higiene pessoal. Os germes que causam essas infecções podem ser contraídos pelo contato com outras pessoas, com superfícies contaminadas por pessoas infectadas ou pela passagem de germes de uma parte do seu corpo para a outra.

Uma boa higiene pessoal não só ajuda na proteção contra essas infecções, mas também ajuda a prevenir outros problemas de saúde, como odores corporais, cáries dentárias e mau hálito.

Veja algumas dicas abaixo e cuide-se!!

1. A pele humana possui milhões de glândulas que produzem suor e substâncias parecidas com sebo.

2. É importante tomar banho diariamente para evitar odores desagradáveis.

3. Use um desodorante ou antitranspirante depois do banho.

4. Lave as roupas regularmente, para prevenir que as bactérias e odores prendam-se a elas.

5. As unhas devem estar sempre limpas. A sujeira armazenada na parte debaixo das unhas pode causar verminoses e doenças intestinais.

6. Lave os pés diariamente e não esqueça de lavar e secar entre os dedos também.

7. Troque as meias todos os dias e dê preferência para as de algodão.

8. Todos gostam de um belo sorriso! Escove os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, use fio dental e não esqueça de escovar a língua.

9. Ao menos duas vezes por semana é importante que o cabelo seja lavado, evitando problemas como a caspa e mau cheiro. Se estiver com caspa, use produtos específicos e não durma com cabelos molhados. Se não resolver, consulte um dermatologista. Use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo.

10. Lave o rosto ao menos duas vezes por dia para controlar a oleosidade.

11. Ao fazer a barba, limpe sua lâmina com água limpa e guarde-a em local limpo e seco.

12. Não compartilhe objetos de higiene pessoal como escova de dente, lâminas de barbear, maquiagem, alicates e cortadores de unha.

Seu corpo é como um templo e é todo seu para usar. No entanto, existem alguns pontos que são sagrados, então você não deve colocar suas mãos neles. Segundo a pesquisa, as mãos têm um papel importante na transmissão de germes, mesmo depois de você lavar. É fácil para as suas mãos e dedos serem contaminados mais uma vez devido ao ambiente cheio de germes.

Então, quais partes do corpo você deve evitar usar as mãos? Aqui está a lista:

1. Orelhas: Nunca coloque os dedos nos ouvidos, pois eles podem penetrar no canal auditivo. Se isso acontecer, você pode rasgar a pele muito fina ao redor do canal. Muitos de nós tentam enfiar um dedo quando algo coça lá dentro. No entanto, é muito melhor ver um otorrinolaringologista em vez de fazê-lo sozinho, mesmo que a causa seja apenas cerume.

2. Rosto: Às vezes, quando estamos pensando, colocamos nossas mãos distraidamente no nosso rosto. Infelizmente, isso pode introduzir bactérias em seu corpo, porque você pode não ser capaz de lembrar onde colocou suas mãos antes de colocá-las em seu rosto. Isso aumenta o risco de bactérias e fugas causadoras de doenças.

3. Orifício anal: Claro que você precisa limpar e lavar. Lembre-se de que é aí que residem muitas bactérias nocivas. Certifique-se de lavar bem as mãos após fazer cocô ou tocar a sua bunda por qualquer motivo.

4. Olhos: Sim, você não deve tocar a área ao redor dos olhos sem nenhum motivo específico, além de colocar os contatos ou lavar as partículas estranhas. Se você tocar seus olhos com suas próprias mãos, você pode facilmente introduzir germes que podem causar a conjuntivite ou algo mais assustador.

5. Boca: Sempre que estiver entediado, você provavelmente colocará a mão em volta da boca. De fato, um estudo descobriu que as pessoas colocam seus dedos ao redor desta área quase 24 vezes em apenas uma hora. Isso pode ser um problema porque você pode transferir os germes de suas mãos para a boca, que podem se espalhar facilmente para o seu corpo.

6. Nariz: De acordo com um estudo de 2006, as pessoas que cutucam o nariz tinham 51% de chance de portar o Staphylococcus aureus, o tipo de bactéria que pode causar várias doenças, incluindo furúnculos, intoxicação alimentar e celulite.

Da próxima vez que você tentar colocar as partes do seu corpo mencionada acima, pense novamente. Se você não quiser espalhar infecções ou olhares indecentes de outras pessoas, evite tocá-las a todo custo.

Cuidar de si mesmo e da sua saúde é importante não só para você, mas para todos que estão a sua volta. Ser limpo e saudável corresponde a uma boa qualidade de vida, além de ajudar na autoestima, que é muito importante tanto para mulheres quanto para homens. Se você é o tipo de pessoa que cuida somente dos outros e depois de você, mude isso, já! Antes de todos e de qualquer coisa, você deve se amar e estar bem consigo mesmo, só assim poderá mostrar aos outros o que você tem de melhor.

error: Content is protected !!