Médico dá dicas para evitar que lentes dos óculos embacem ao usar máscara

O uso de máscaras é agora um hábito diário e necessário devido à pandemia de coronavírus, mas tem sido complicado para quem usa óculos. A respiração, para quem utiliza máscara e óculos, pode fazer com que os mesmos embacem.

Se isto é familiar, um cirurgião espanhol pode ter encontrado a solução para o seu problema.

O médico explica um método para evitar que isto aconteça.

Para isso vai precisar de uma barra de sabão simples, seca, com a qual esfregaremos os dois lados das lentes. Em seguida, é utilizada um pano de limpeza dos mesmos, esfregarmos e removemos o resíduo de sabão.

Ao usar o sabão, os cristais não embaçam ao respirar e consegue ver perfeitamente enquanto utiliza a máscara.

Basicamente ele explica que tem de esfregar os dois lados das lentes com sabão e depois limpar o excesso com um pano de limpeza dos próprios óculos.

Também pode optar por lavar os óculos com água e sabão antes de sair com a máscara protetora. É uma boa tática para reduzir o embaçamento. Uma camada fina será desenvolvida a partir do sabão utilizado, o que permite que as moléculas de água se espalhem uniformemente sobre os óculos, evitando as consequências irritantes ao respirar.

Ou então outra forma bastante eficaz é colocar um lenço na parte superior da máscara. Dobre o tecido horizontalmente e coloque-o entre a face e a parte superior da máscara, para que o tecido seja atingido pela respiração (o que causa umidade) antes que ele alcance as lentes. Fácil!

Esperemos que estas dicas sejam úteis, e não se esqueça de compartilhar com o seu amigo ou familiar que usa óculos.