Mãe entra em coma ao fazer o parto e acorda 23 dias depois, ao sentir seu filho em seu colo

Amanda da Silva, 28 anos, de Fortaleza (CE), estava grávida do terceiro filho quando teve uma crise epiléptica. Para a sua própria saúde e a do bebê, ela foi anestesiada e o bebê foi trazido ao mundo por meio de uma cesariana. Mas ela não acordou e entrou em coma.

Então, algo maravilhoso aconteceu: Amanda estava em coma há 23 dias quando a equipe médica decidiu colocar seu bebê recém-nascido em seu peito. A mãe, sentindo o cheiro da pele do bebê, acordou e imediatamente uma lágrima escorreu por seu rosto.

“Colocamos Vitor Hugo em seu tórax e como ela não conseguia mexer os braços, nós levamos os braços dela até o bebê, para que a abraçasse. Foi quando vimos sair gotas de leite dos seus seios. Isso após 23 dias do parto! Jamais esperávamos uma resposta tão rápida assim”, afirmou a enfermeira, da Maternidade-Escola Assis Chateuabriand, que cuidou de Amanda.

“Foi maravilhoso, mas também me confundiu. Eu não sabia ao certo se ela era minha filha, olhei para baixo e vi que não estava mais grávida, foi assim que descobri ”, disse Amanda.

Depois disso, mãe e bebê se recuperaram rapidamente e 20 dias depois foram liberados do hospital.

Fonte: Veja