Jovem torna-se a primeira modelo com Síndrome de Down a participar de campanhas publicitárias da Gucci

Raramente vemos pessoas com deficiência em destaque em campanhas publicitárias, mas isso está a mudando lentamente à medida que mais e mais empresas promovem a inclusão nas suas iniciativas de marketing.

Ellie Goldstein, uma modelo de 18 anos de Essex, Inglaterra, estrelou uma campanha no Instagram da marca Gucci. Ela é a primeira modelo com Síndrome de Down a posar para a marca. Na verdade, acabou de se tornar uma das modelos mais populares da Gucci na plataforma, com mais de 800.000 likes na sua foto.

Essa oportunidade seria um grande e promissor negócio para qualquer modelo, mas para Ellie, é um enorme passo à frente.

“Gostei muito da sessão e adorei usar o vestido Gucci. Estou realmente orgulhosa das fotografias e adoraria ser famosa. Estou ansiosa para dar a cara por outras marcas”, conta Ellie.

“Estamos todos incrivelmente orgulhosos da Ellie e de todos os comentários adoráveis que recebeu no Instagram da Gucci. Ela sempre gostou de estar no centro das atenções e em frente à câmara, é muito confiante”, disse a mãe Yvonne, em nome de toda a família.

Ellie, que atualmente está matriculada num curso de artes cênicas, sempre gostou de ser conhecida. Segundo Yvonne, a sua filha tem aulas de dança e teatro desde os 5 anos de idade.

“O drama é a sua paixão e ela já esteve em muitos espetáculos. É muito extrovertida e quer ser vista e ouvida”, acrescentou.

Ellie também tem uma memória afiada e excelentes habilidades em inglês, que foram úteis quando precisou memorizar muitas informações.

Enquanto as pessoas continuarem promovendo a inclusão e a representação, um mundo melhor e mais gentil certamente estará à nossa frente.