Jovem cuida dos primos pequenos todos os dias, mas quando pede à tia para receber pagamento, começa a briga

Recentemente, uma jovem de 18 anos recorreu à rede social Reddit para desabafar sobre uma desavença que deixou a sua família dividida.

Leia o relato dela:

“Então, eu tenho 18 anos, sou babysitter dos meus três primos pequenos, porque os meus tios trabalham muito. Faço-o 5 dias por semana das 8h às 20h. Meu primo mais velho está na escola boa parte dessas horas e só preciso de o ir buscar e garantir que ele jante e faça os trabalhos de casa, tem também os gêmeos bebês que eu cuido principalmente.

 

Recentemente, disse à minha tia e ao meu tio que, como isso está reduzindo severamente a minha capacidade de procurar um emprego e começar a ganhar o meu próprio dinheiro, eu só poderia continuar se eles me pagassem um valor aproximado de £ 80 (R$450,00) por semana, o que já é muito menos do que eu ganharia num emprego em tempo integral e muito mais barato do que pagar a um estranho para cuidar das crianças.

Mas afinal, somos da mesma família, e eu não queria cobrar demais. Além disso, eles também ganham um bom dinheiro, então isso não os prejudicaria de forma alguma.

Parece, no entanto, que isso foi um erro, pois a minha tia explodiu e disse que não se cobra à família e começou a apontar que tenho acesso gratuito ao Wi-Fi, à comida, entre outras coisas.

Mas cuidar de duas crianças de 1 ano basicamente não deixa tempo para ir para a internet e também não posso comer a comida deles porque sou vegana e tenho de levar de casa. Tudo isso levou a uma grande discussão, e eventualmente eles disseram-me para ir embora.

Agora, a minha tia recorreu às redes sociais para reclamar sobre o quão mimada e intitulada eu sou e como ela não vai pagar a alguém pela tarefa fácil de cuidar de dois bebês que basicamente não dão trabalho, o que é hilariante.

Os meus pais estão do meu lado e defenderam-me, e agora a minha mãe não fala com a irmã. Sinto-me horrível por causar este drama familiar, deveria ter continuado a fazer babysitting para a família de graça?”

Fonte: Partilha