Jéssica Ellen, atriz da novela ‘Amor de mãe’, já foi faxineira em shopping

A atriz e cantora, Jéssica Ellen, nascida e criada na Rocinha (RJ), atualmente vive a personagem Camila, uma professora de história, na novela ‘Amor de Mãe’.

Imagem: Reprodução

Ao Jornal Extra, a atriz falou um pouco da sua origem e dificuldades que teve de enfrentar até ser reconhecida.

Jéssica é filha de empregada doméstica e o pai biológico conheceu no ano passado.

A atriz contou que sempre estudou em escola pública e já trabalhou como auxiliar de limpeza em um shopping.

“Hoje vivo da arte, moro sozinha e consegui mudar um pouco a minha realidade, mas a da minha família, não”, disse ao Extra.

Na adolescência sofreu discriminação por causa dos cabelos, chegando a alisá-los.

“A Camila, assim como eu, acredita bastante na mudança através do investimento real na educação. Quando você tem o mínimo entendimento e qualquer mínima relação e alcance à informação, você amplia os seus olhares. Ela, assim como eu, acredita que pode empoderar através da educação e da arte”, falou.

Por meio das redes socais, questiona assuntos como: racismo e desigualdade.

“Antes de ser uma artista, sou uma cidadã. Como uma mulher preta, têm coisas que batem em mim e eu questiono. Racismo é uma doença, uma chaga da sociedade que todo mundo tem que olhar. Não é só o preto que tem que falar sobre isso. Se existe gente sofrendo racismo, existe gente praticando. Então, eu questiono essas pessoas racistas, que não têm consciência das suas ações. Não é só ficar falando do sofrimento e da dor, isso a gente já sabe”.

Fonte: Jornal Extra