Incríveis usos da coca cola que talvez não conheça!

A bebida mais famosa do mundo, conhecida e reconhecida pelo seu sabor inconfundível, também serve para tantas outras coisas que você nem pode imaginar. Alguns dizem que suas utilidades assustam e outros dizem que são boas utilidades.

Ela é muito boa para limpar ferrugem, desentupir vasos sanitários, pia de cozinha, ralos, hidratar a pele, dar vida aos cabelos, limpar moedas e tantas outras utilidades.
Conheça algumas utilidades da Coca cola:

Para soltar parafusos enferrujados, basta despejar um pouco de Coca-Cola na região e esperar alguns minutos, se estiver muito enferrujado, umedeça uma esponja com o refrigerante e deixe agir sobre o parafuso e pronto!

Para exterminar lesmas, caracóis e insetos que estejam devorando seu jardim, coloque um pouco do refrigerante em um borrifador e pulverize em torno a casa, sobre as plantas que tem maior índice dos insetos e etc. Inclusive a bebida é um ótimo repelente natural, nos dias muito quentes, que os pernilongos estão a solta, pulverize em torno a cada, na beirada das janelas, portas e sobre a sua mesa, deixe um recipiente com a Coca-Cola para atrair os pernilongos.

Embora a Coca-Cola não mate insetos como formigas e baratas, ela funciona na hora de atrair esses bichos para uma armadilha. Espalhe veneno em lugares estratégicos e atraia todos eles com um pouquinho da bebida.

Para limpar metais, como as moedas e deixá-las novas e brilhantes, basta umedecer um pano e esfregar nas moedas e nos metais que deseja polir. Para remover chiclete grudado no cabelo, para isso, basta deixar a mecha de cabelo de molho em um pouco de Coca-Cola por alguns minutos e, depois, eliminar o chiclete com a ajuda de um tecido limpo.

Eliminar manchas da porcelana antiga, basta limpá-las com um pano úmido e Coca-Cola, elas vão ficar brilhantes e limpas! Para eliminar manchas de canetinhas de carpetes, tapetes, parede e tecidos em geral, deixe a região manchada emersa em um pouco de Coca-Cola por 10 minutos, depois lave normalmente.

Para descolorir o cabelo, ainda que seja curioso e desperte duvidas, a Coca-Cola também pode ser usada para clarear os cabelos. Para obter esse efeito de clareamento dos fios, você deve passar a Coca-Cola mecha por mecha e deixar agir por uns 20 minutos e lavar com água em abundância.

Para envelhecer fotos (efeito vinagre) documentos, papéis, criar efeitos em pergaminhos, muito legal essa utilidade, principalmente para criar festas com efeito antigo, basta você umedecer um pano, e passar nas superfícies que deseja envelhecer e pronto!

Para limpar panelas queimadas e dar brilhos nas panelas antigas, deixe de molho na Coca-Cola por alguns minutos, depois lave com uma bucha e esfregue com a Coca-Cola, os resultados são excelentes.

Para limpar manchas de óleo no chão, principalmente aquelas manchas na garagem do óleo do carro, aplique Coca-Cola sobre as manchas, deixe agir por algum tempo e lave o local com água e sabão.

Para remover aquelas manchas horríveis do vaso sanitário, basta despejar uma lata de Coca-Cola no vaso, deixar agir por uma hora e depois lavá-lo conforme seu costume.
Para remover manchas de tinta da madeira, se a tinta escorreu no chão de taco ou sobre um móvel de madeira, não se preocupe! Dá para tirar tudo, sem deixar resíduos, apenas aplicando um pouco de Coca-Cola sobre a mancha.

Em seguida, é preciso esfregar com força e, então, limpar a área com água, para que o açúcar da Coca-Cola não deixe o lugar pegajoso. Para hidratar a pele e deixar os cabelos brilhantes. No creme hidrante você deve misturar somente 1 colher de sopa de Coca-Cola e pronto, é só usar o creme normalmente. No shampoo a mesma coisa, misture 1 colher de sopa de Coca-Cola, agite e misture e está pronto para ser usado.

Para remover ferrugem de metais, coloque suas ferramentas enferrujadas de molho na Coca-Cola por 1 hora, depois lave-as, esfregando-as até remover todo a ferrugem. Assim também em partes de metais que estão enferrujadas, esfregue com uma esponja e Coca-Cola até remover tudo.