Idosa de 90 anos visita praia pela primeira vez

A ideia de nunca ter ido à praia é estranha para a maioria de nós, que tem a sorte de ter muitas memórias brincando na areia e no mar.

Porém, há quem nunca tenha sequer visto uma praia, ao vivo, como Enid Marie Weide, uma senhora de 90 anos, que já viveu durante dois acontecimentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão.

Enid é viúva de um ex-marinheiro naval chamado Edward, e mãe de duas filhas, Jeanne e Dorothy.

Depois do falecimento do seu marido, Enid começou a passar algum tempo na casa de cada uma das filhas, e numa das vezes, acabou pedindo algo muito especial a Jeanne.

Enid pediu à filha que juntassem as suas cinzas às de Edward quando ela falecesse e as lançassem ao mar.

“Isso faria o papai muito feliz, e eu finalmente poderia tocar no oceano pela primeira vez”, pediu Enid.

Sensibilizada, Jeanne resolveu planejar uma surpresa para a mãe. Com a ajuda de alguns amigos e familiares, conseguiram uma cadeira de praia especial para Enid, e assim levaram-na à praia pela primeira vez, no dia 26 de junho de 2018.

“A minha mãe estava confusa, no início, sobre o motivo de alguém estar trazendo uma cadeira de rodas, porque já tínhamos uma. Então, a realidade foi sentida a caminho da praia, e quando pôde pôr os dedos na água. Estava tão animada”, conta Jeanne.

A alegria de Enid é simplesmente contagiante, e quando os seus pés tocaram na água, ela chorou de alegria, deixando todos emocionados.

“Foi incrível poder dar-lhe este presente. Pensei que ela ficaria feliz, mas não estava preparada para o quão feliz este simples ato de bondade de amigos, familiares e vizinhos a faria sentir”, concluiu Jeanne.

Esta é a prova que, muitas vezes, são as pequenas coisas da vida que nos marcam.

Para ver o vídeo clique aqui