Homem generoso salvou da morte mais de 1000 cães de rua alojando-os no seu refúgio

Esta é a história de Sasha Pesic, um homem muito especial, que passou a última década resgatando mais de 1.100 cães em Nis, na Sérvia, tendo criado um abrigo chamado Sasha’s Shelter.

Ao longo dos anos, Sasha acolheu muitos cães vítimas de maus tratos graves e negligência, alguns mesmo à beira da morte.

Normalmente, os cães que chegam até Sasha estão deprimidos, têm ossos partidos e confiança nula em seres humanos.

Embora seja um começo difícil, Sasha e a sua equipe fazem o possível para ajudá-los a recuperar, e felizmente grande parte deles consegue.

Desde a inauguração do abrigo de Sasha, em 2008, ele já ajudou mais de 400 cães a encontrar casa e cuidou de mais 750.

Enquanto ninguém os adota, o abrigo zela pela segurança e bem-estar deles, providenciando comida, cuidados veterinários e momentos de brincadeira e socialização.

Naturalmente, cuidar de mais de 750 cães não é nada fácil, e sendo que cada um requer um mínimo de US $ 18 (R$ 80,00) mensalmente, Sasha necessita de pelo menos US $ 13.500 ( R$ 56.000,00) todos os meses. É assustador, mas felizmente tem conseguido manter-se graças a doações.

Ainda assim, o abrigo está sempre à procura de mais patrocinadores e apoiadores, para fazer face às despesas necessárias, principalmente do custo médico.