Hidratação capilar com maizena

O cabelo é muito importante para as mulheres, e não é apenas mais um acessório para ficar bonita.

É por isso que, assim como cuidamos de nossa pele, procuramos os melhores produtos para que nossos cabelos estejam sempre hidratados e saudáveis.

Quer optemos por máscaras naturais que nos ajudam a mantê-lo brilhante e forte, ou máscaras processadas de marcas profissionais; o importante é cuidar sempre da saúde de nossos cabelos.

Sabemos que cuidar da saúde dos cabelos é um processo lento que envolve muita paciência, já que alguns deles levam muito tempo para mostrar resultados e nem sempre temos o resultado esperado.

É por isso que quando ouvimos falar dos benefícios do amido de milho para os cabelos, nos propusemos a fazer mais pesquisas sobre ele.

O amido de milho, popularmente conhecido como maizena, é um ótimo ingrediente na cozinha e fora dela, pois também é ideal para melhorar a hidratação do cabelo. Veja alguns dos benefícios.

Elimina a gordura capilar
O amido de milho é excelente para remover a gordura do cabelo.

Excelente para cuidar das pontas do cabelo
O amido de milho também um excelente aliado para a recuperação de cabelos secos. “Para aqueles que já usam, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas dos cabelos, é útil aplicar a máscara de amido de milho no topo para selar o cabelo e potencializar o efeito”, comentou a dermatologista Valeria Campos a respeito da forma como a máscara é aplicada.

Será que realmente funciona?
A dermatologista diz que o amido de milho sozinho não funciona “o amido deve ser aplicado no cabelo, em cima da máscara umectante. O que ele fará é selar os fios de cabelo e ajudar o produto a agir melhor dentro deles”

Como utilizá-lo
O método correto é usar água, não leite; pois tem gordura e pode gerar oleosidade no cabelo. Primeiro lave seus cabelos com seu xampu, remova o excesso de água e umidade e aplique a máscara hidratante, depois misture algumas colheres de sopa de amido de milho com água e aqueça-o até obter uma consistência pastosa. Uma vez que esteja em temperatura ambiente, aplique em cima da máscara hidratante, deixe por 30 minutos. Para remover, basta enxaguar com água e não usar mais o xampu.

Você pode repetir este processo uma vez por semana ou duas vezes por mês.