Grupo de amigos constrói pequena cidade para se aposentarem e envelhecerem juntos

Embora o seu refúgio ideal para fugir de tudo possa ser uma praia ou uma cabana acolhedora no meio de uma floresta, oito amigos tiveram outra ideia: construir uma cidade ecológica feita de pequenas casas no Texas.

Os quatro casais amigos chamaram “Estratégia de Saída Llano” ao seu projeto, e pretendem aposentar-se na propriedade. Apesar de morarem perto uns dos outros, não se viam com a frequência que desejavam devido às suas agendas lotadas.

'

Resultado de imagem para vila de amigos

As pequenas casas projetadas pelo arquiteto Matt Garcia custam cerca de 160 mil reais cada e são ecológicas. Além disso, são sustentáveis e aproveitam ao máximo os arredores.

Todas as casinhas têm uma grande cozinha comum e um quarto de hóspedes para quando outros amigos e familiares quiserem fazer visitas, e também aparelhos grandes de aço inoxidável.

A bancada de granito preto forrada com bancos de aço e uma prateleira de vinho de cada lado é o ponto focal da cozinha, que serve de separação da sala de estar e jantar, onde os amigos planejam entreter os hóspedes.

Resultado de imagem para casas para morar com amigos

Os quatro casais ainda têm algum trabalho a fazer antes de poderem mudar-se para lá completamente, mas por enquanto, estão desfrutando na sua pequena cidade da amizade.

Clique no link para ver o vídeo: amigos constroem casas