Fruta essencial para uma pele incrível!

Você sabia que, nesta fruta se esconde inúmeros nutrientes que são ótimos para a nossa saúde e beleza? Este maravilhoso e aveludado fruto tem numerosos benefícios para a saúde. Mas os nutrientes valiosos do pêssego são muito importantes não só para a saúde, mas também são muito populares para tratamentos cosméticos.

Uma pesquisa de uma universidade dos Estados Unidos mostrou que o pêssego é um ótimo aliado no tratamento contra o câncer de mama. Isso se deve a alguns dos componentes da fruta que inibem o crescimento de células cancerígenas e, assim, a doença não se espalha.

Segundo os cientistas, a dose ideal de uma pessoa que pesa cerca de 60 kg são de dois a três pêssegos por dia.

Além disso, o alimento produz outros benefícios à saúde. Ele é rico em vitamina A, C e D e sais minerais, possui fibras que ajudam num melhor funcionamento do intestino. A fruta também possui uma menor quantidade da vitamina B5, o que faz os problemas de pele diminuir.

Vamos ensinar hoje alguns segredinhos do pêssego e como deixar a pele mais bonita! Esse fruto é um símbolo de imortalidade porque contém grandes quantidades de substâncias rejuvenescedoras. Isso inclui as vitaminas A, C e E, que possuem um forte antioxidante. Além disso, fortalece o sistema imunológico e retarda a formação de rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento da pele.

Sua polpa contém muito Beta-caroteno, um corante que pode bronzear a pele mais rapidamente e protege contra o efeito negativo do sol. Assim, a sensibilidade é reduzida à luz solar. Mesmo com acne ou pele seca, as máscaras à base de pêssego são altamente recomendadas.

Máscara hidratante de pêssego: esta é uma alternativa barata e muito eficaz. Após aplicar essa máscara, sua pele será suave e brilhante. Você pode usar no rosto, nas mãos, braços e ombros.

Ingredientes: 1 pêssego; 1/2 xícara de iogurte natural; 1 colher de sopa de mel (25 g); 1 colher de sopa de azeite extra virgem (16 g).

Preparo: bata o pêssego, mel, óleo e iogurte em liquidificador até formar uma mistura homogênea.
Após uma limpeza completa do rosto (ou outras áreas da pele), essa máscara é aplicada sobre a pele ainda úmida.

Deixe a máscara de pêssego atuar por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Máscara de pêssego para pele seca: se você sofre de pele seca e ressecada, recomendamos esta receita.

Ingredientes: 1/2 pêssego; 1 tomate; 1 colher de sopa de abacate; 1/2 banana; 1 fatia de kiwi.

Preparação: lave e descasque todos os ingredientes. Depois desse processo, bata tudo em liquidificador até formar uma mistura compacta.

Esta máscara é aplicada na área do rosto, pescoço e colo. Limpe essas áreas antes e seque.
Deixe a máscara facial atuar por 20 minutos e enxágue depois com água limpa.

Máscara pós-sol com pêssego:

Ingredientes: 1 pêssego; 1/2 pepino; 2 colheres de sopa de tapioca; 2 folhas de hortelã.

Preparação: corte os pêssegos e remova a semente. Não descasque!

Depois disso, processe todos os ingredientes no liquidificador , finalmente, acrescente a tapioca.
Aplique esta máscara facial sobre a pele e deixe agir por 20 minutos, enxágue com água fresca