Filho fica espantado com as “coisas” que seu pai fez no túmulo de sua mãe

À medida que envelhecemos, a vida nos obriga a ir dizendo adeus às pessoas que amamos. Se há algo seguro nesta vida, indiscutivelmente é a morte, e é verdade que é triste ver como algumas pessoas são deixadas sozinhas, sem o seu parceiro de vida, mas isso não significa que temos de viver com medo de envelhecer e deixar para trás as pessoas amadas.

Roger Reissig de Montgomery, Texas, Estados Unidos, sente um profundo amor por seu pai Jake de 86 anos de idade, conhece-o tão bem que ele sabe perfeitamente o que ele continua a sentir por sua mãe que morreu há um tempo atrás, suas ações falam por si.

Resultado de imagem para Filho

Apesar do tempo, Jake ainda quer ver e ser capaz de falar com sua amada esposa, no entanto, sabe que é impossível porque não há nada que possa fazê-la voltar, então Jake faz a melhor coisa possível, ele visita seu túmulo duas vezes por dia, mas isso não é o que tudo o que faz, além de visitar seu túmulo, ele vai à missa todas as manhãs.

Depois do café da manhã, ele vai ao jardim e corta uma rosa. Jake leva-a ao cemitério e deixa-o no túmulo de sua esposa Elizabeth, que se foi com 65 anos.

Roger, sabia que seu pai tinha uma rotina, no entanto, ele não sabia o suficiente, descobriu quando visitou o cemitério e tirou umas fotos do que estava vendo.

Na época, o Texas sofreu uma seca terrível durante o verão, Jake estava muito preocupado que a grama que estava em torno da sepultura de sua esposa falecida secaria. Quando a grama estava ganhando uma coloração marrom, ele carregava uma mangueira e regava duas vezes por dia.

Roger quando sob do que estava ocorrendo, decidiu escrever um post em sua conta no Facebook:

“Meu pai visita o túmulo de minha mãe duas vezes por dia. Como uma rotina, ele corta rosas do jardim da casa e leva-os para a mãe. Em seguida, ele usa a mangueira e molha a grama em volta de seu túmulo duas vezes por dia.

O resultado foi imediato, porque a parte que Jake havia regado parecia muito diferente do resto. Mas isso não foi tudo o que aconteceu.

Em uma ocasião, Jake olhou para uma mulher no cemitério chorando, veio dar-lhe consolo e soube que seu marido, que tinha morrido em 2010, tinha trabalhado na força aérea dos EUA. Então, Jake decidiu acrescentar à sua lista de tarefas mais uma, decidiu que ele também regaria a sepultura do falecido marido da mulher.

“O meu pai acrescentou mais uma tarefa à sua lista e começou a regar a sepultura daquele soldado todos os dias”, disse Roger.

Roger ficou comovido e orgulhoso da ação do pai, sua maneira de mostrar gratidão a um soldado morto.

“Meu pai diz que é o mínimo que ele pode fazer por ele, visto que se sacrificou muito por nós. A grama em torno de seu túmulo também parece verde como a da minha mãe”, disse Roger.

Quando a família do soldado visitou o túmulo novamente, eles ficaram surpresos e não hesitaram em abraçar Jake por sua ação.

Nós certamente precisamos de mais histórias como esta que nos inspiram a fazer boas ações, Roger é um grande exemplo e seu gesto bonito merece ser reconhecido.

Jake nos mostra o que é verdadeiro amor e o mundo definitivamente precisa de mais pessoas como ele.