Fantástico! Mistura poderosa com 2 ingredientes naturais que faz maravilhas pelo seu corpo! Aprenda!

Hoje vamos falar do repolho e do açafrão, que juntos fazem maravilhas pelo seu corpo. Veja:

– AÇAFRÃO:

Estamos todos familiarizados com o tempero dourado que usamos em muitas receitas. Esse tempero em pó seco vem da raiz da planta Cúrcuma longa. A raiz de cúrcuma tem sabor e cheiro muito interessantes. Seu sabor é quente, picante e amargo, enquanto seu cheiro é suave e um pouco parecido com o cheiro de laranja e gengibre. Apesar do seu uso na culinária, a açafrão também possui muitos benefícios para a saúde. Promove o humor equilibrado, Ajuda a curar feridas, Regular o açúcar no sangue,  Ajuda a articulações rígidas,  Salva os níveis de colesterol, Protege o cérebro e muito mais.

– Repolho:

O repolho é rico em altos níveis de fibra dietética e também níveis significativos de vitamina A, vitamina K, vitamina C e muitas vitaminas do grupo B. Também é boa fonte de ferro, cobre, manganês, cálcio, magnésio e sódio. Repolho está cheio de muitos benefícios para a saúde:Reduz o risco de doenças cardíacas e ajuda a manter um coração saudável, Aumenta o sistema imunológico, Ajuda na produção de energia no corpo, Previne úlceras gástricas e câncer de cólon, Regulamenta o sistema digestivo, retarda a aparência de rugas e O processo de envelhecimento, Evita a osteoporose.
 A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo se você tiver problemas com seu sistema digestivo é preservar vegetais por fermentação. Os resultados são um alimento probiótico que enche seu intestino com bactérias benéficas. Essas bactérias aumentam a resposta imune do seu corpo e podem até afetar sua saúde mental.
É importante reabastecer suas bactérias intestinais regularmente, pois são sensíveis a medicação, antibióticos, estresse e falta de sono.
Também é uma boa ideia fazer seu próprio repolho e outros alimentos probióticos, uma vez que as coisas compradas na loja podem expor as bactérias a luz e calor prejudiciais durante a fabricação e distribuição. Além disso, muitos produtos alimentares probióticos comprados na loja contêm aditivos ou agentes aromatizantes para aumentar sua vida pessoal ou melhorar seu gosto.

'
     Veja como fazer uma receita para fermentação caseira de açafrão com repolho, um alimento fermentado com conteúdo nutritivo muito alto.


Ingredientes:

  • 1 repolho médio, desfiado
  • 4 colheres de sopa de raiz fresca de açafrão (ralada ou triturada)
  •  1\4 colheres de chá de pimenta preta recém-moída
  • 1 colher de sopa de sal do himalaia fino

Modo de fazer:

-Remova as folhas externas do repolho e pique em quatro pedaços. Em seguida, corte o núcleo grosso e continue a cortar o repolho em fatias longas e finas (você pode fazer isso com as mãos ou pode usar um processador de alimentos).
-Coloque o repolho em uma tigela de vidro grande ou de aço inoxidável e polvilhe o sal. Depois disso, coloque as luvas e comece a espremer, amassar e massagear o repolho até ficar machucado e suculento. Este processo é muito importante porque ele destrói a estrutura celular das folhas! Você precisará cerca de 5 minutos de massagem intensa para remover o líquido do repolho.
-Quando você observa bolhas e um pouco de suco, adicione a pimenta e o açafrão e misture bem novamente.
-Depois disso, você deve colocar o repolho suculento em um recipiente grande. Observe que o suco deve cobrir completamente o repolho – este é um passo crucial para uma fermentação bem-sucedida. Feche bem.
-Armazene essa mistura em temperatura ambiente em um espaço escuro para fermentar.
-Deixe fermentar por pelo menos 4 semanas e por até 6 meses – quanto mais você deixar, mais forte será.
-Depois disso, você pode manter o repolho à temperatura ambiente e consumi-lo por até 8 semanas, ou você pode colocá-lo na geladeira, o que aumenta sua vida útil por até 6 meses.

NOTAS:
Beber o suco (servido em um copo de vidro) Você também pode adicioná-lo aos seus pratos de salada.
A fermentação é uma arte, então, se o seu repolho cheira mal e tem gosto ruim, então você deve se livrar dele imediatamente!

Obs>>Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.