Famosa estilista Carolina Herrera diz que é contra cabelos longos em mulheres com mais de 40

A famosa estilista venezuelana Carolina Herrera, em entrevista ao jornal Daily Mail, causou muita polêmica com suas declarações.

“Uma mulher deve envelhecer graciosamente e não tentar parecer uma idade que não tem, ou ficará ridícula. Vejo muitas mulheres na rua e por trás ficam lindas com seus cabelos longos e saias curtas. Mas quando eles se viram, ahhhh, eles são mulheres velhas!”, disse.

Uma das frases mais usadas pela estilista é que “nada envelhece mais uma mulher do que fingir que ainda é jovem”. Agora veja algumas dicas da designer para as mulheres com mais de 40 anos:

Primeira dica. A moda muda permanentemente, e as mulheres têm que acompanhar essas mudanças, adaptando-se às novas tendências.

Segunda dica. Mulheres acima de 40 anos não devem usar minissaia, essa é para as mais jovens.

Terceira dica. Carolina aconselha as mulheres a não usarem biquínis nessa idade, ela mesma deixou de usá-los quando chegou aos 40.

Quarta dica. Segundo a estilista, o jeans é para as jovens, as de mais idade devem vestir outro estilo de roupa.

Quinta dica. A estilista aconselha ainda que mulheres acima dos 40 devem usar pequenos decotes, porque deixar tudo descoberto pode roubar todo o mistério.

Sexta dica. Ela frisou também que o cabelo, mesmo cortado na altura do ombro, não fica bem numa mulher dessa idade, e deve ser usado curto.

Qual é a sua opinião sobre isso? Você acha que as mulheres devem adaptar seu modo de se vestir de acordo com a idade?