Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista Milão e Nova York

De vendedora de celulares e recepcionista de um escritório em São Luís, para uma modelo das mais importantes passarelas da moda no mundo. Aos 22 anos, Amira Pinheiro agora é a mais nova queridinha do mundo da moda e vive entre as passarelas de Milão, e Nova York.

Ela participou como protagonista das maiores semanas de moda no mundo, mesmo sem nunca ter cultivado o sonho de ser modelo. Ela diz achar a presença maior de modelos negras como algo natural, quem vem junto com a quebra de padrões.

Amira também trabalhou como recepcionista de um escritório em São Luís e diz nunca ter sonhado em ser modelo. Ainda assim, sempre esforçou-se para conseguir realizar sonhos e metas na vida profissional e pessoal.

Por ser negra, Amira se vê hoje como protagonista de um processo importante de aumento de representatividade do mercado da moda. Ela começou a carreira de forma tímida na SLZ Fashion, ainda em 2012.

Desde seu primeiro desfile até agora, ela já participou de várias edições da maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, e agora desfila por marcas internacionais, que a têm como sua principal queridinha do momento.

A modelo maranhense acredita ter muita estrada de sucesso pela frente. Apesar de pouca experiência, seu currículo e prestígio que muitos julgam ser precoce a fizeram conquistar seu espaço. Amira afirma que seu segredo é “abraçar com toda sua força todas as oportunidades que aparecerem.”

A maranhense Amira Pinheiro abandonou sua vida no Brasil e vive em Nova York desde 2017. Só nessa temporada participou de mais de 15 desfiles da Semana de Moda de Nova York. Além das marcas de roupa, ela também é o rosto de campanhas de marcas de maquiagem conhecidas mundialmente.

Grande exemplo de superação e determinação! Compartilhe essa inspiradora história.

Fonte: Inspiring Life