Estudo comprova que comportamento de filho piora 800% com a presença da mãe

O Departamento de Psicologia da Universidade de Washington, EUA, realizou uma pesquisa e chegou a seguinte conclusão: os filhos pioram seu comportamento 800% na presença da mãe.Resultado de imagem para kinderen huilen

A realização da pesquisa, contou com 500 famílias. Os cientistas observaram que, se o filho fosse menor de 10 anos, o comportamento piorava em 1600%, quando a mãe chegava em casa. O estudo foi realizado, também, com crianças com deficiência visual, e o resultado foi o mesmo, quando a criança ouviu o som da voz da mãe, o comportamento piorava.

Os pesquisadores avaliaram vários comportamentos, tais como: birras, gritos, tentativa de agressão aos pais, carência e fala errada para chamar a atenção.

O interessante é que, 99,9% das crianças não choravam quando ficavam sozinhas, sem a presença da mãe. Quando a mãe chegava em casa, 100% das crianças tinham algum tipo de comportamento ruim.

A pesquisa também indicou que, em crianças com menos de 10 anos, os problemas de comportamentos eram piores, já que nessa idade as crianças precisam de mais atenção por parte da mãe, diz a pesquisa.