‘Estudei em casa e tirei mil’, diz aluna que alcançou nota máxima na redação do Enem

Foto: Arquivo pessoal

Moradora de Toledo, no Paraná, a estudante Gabriela Correa de Araújo, de 21 anos, foi um dos 55 estudantes que conseguiram a nota máxima no ENEM, na redação.

‘Estudei em casa e tirei mil’, diz. Gabriela ficou o ano todo estudando por conta própria, cujo objetivo era alcançar uma vaga para cursar medicina.

O tema abordado da Redação foi: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Numa entrevista ao Jornal O Globo, ela disse:

“Era um tema que eu tava batendo na tecla faz tempo, pensando muito. Juntei um pouco sobre a questão dos dados e ditadura. Falei que estamos vivendo em uma ditadura dos dados e não estamos percebendo. Já tinha estudado muito sobre isso, era algo que estava acontecendo e sendo discutido”.

A estudante, ainda diz que: ‘O que a ajudou foi a leitura diária e o exercício da escrita’. Ela, além de responder às questões de múltipla escolha, conseguiu fazer três versões sobre o mesmo tema da redação.

“Eu escrevia todos os dias, isso me ajudou muito porque o eu aprendi a colocar no papel o que está na minha cabeça. Se eu pudesse dar uma dica é que você escreva algo todos os dias, nem que seja só um parágrafo. Independentemente do tema que for. Saber escrever e estar acostumado a escrever já te coloca muito a frente dos concorrentes”, disse ao Jornal.

Fonte: Jornal O Globo