Estranho invade casa, não rouba nada e faz faxina para o morador

O caso que poderia ter sido de muito risco, agora é motivo de riso para o dono desta casa. Um acontecimento um tanto curioso foi reportado à polícia nos Estados Unidos essa semana. O tal acontecimento foi o seguinte: um invasor entrou em uma casa, fez a limpeza e arrumação, e saiu sem roubar nada.

Nate Roman recebeu uma surpresa muito desagradável quando chegou em sua casa depois de um dia inteiro no trabalho. Ele, que tem 44 anos, entrou em casa e percebeu que alguém havia passado por ali.

Depois de procurar por alguns de seus bens materiais e ver que não faltava nada em sua casa, ele percebeu que não se tratava de um roubo. Ao contrário do que ele podia imaginar, o invasor de sua casa fez uma limpeza completa na sua residência.

O americano reparou que sua cama havia sido feita, reparou também que seus tapetes estavam limpos e os banheiros, lavados e limpos por completo. Inclusive, a pessoa que invadiu a sua casa até o presenteou com origamis de rosas nos rolos de papel higiênico no seu banheiro. O único cômodo da casa que não teve o toque do invasor foi a cozinha.

O caso que se passou na cidade de Marlborough, em Massachusetts, ganhou muita repercussão nas redes sociais. Nate fez uma publicação na sua página do Facebook dizendo que essa foi “uma experiência estranha e bizarra” e afirmou que chamou a polícia logo que percebeu o que tinha acontecido.

Depois da visita ao local, a polícia informou ao jornal “The Boston Globe” que nunca havia recebido uma denúncia parecida com essa. Eles disseram também que não havia nenhum suspeito da invasão.

Nate também não consegue imaginar quem poderia ter invadido sua casa para fazer uma faxina e não roubar nada. Apesar disso, ele tem uma teoria a respeito da situação: como ele se esqueceu de fechar a porta de trás de sua casa quando saiu para trabalhar, provavelmente alguma empregada entrou na sua casa por engano e fez o seu trabalho na casa errada.

A teoria de Nate faz algum sentido, se você analisar a situação. A polícia também acredita que o pensamento de Nate não está errado e que provavelmente foi exatamente isso que aconteceu. O jornal “The Boston Globe” perguntou a Nate sobre o peculiar acontecido em sua casa e ele respondeu: “agora é engraçado, mas não foi nada divertido no momento”.