Este professor caminha 8 km todos os dias para levar alimentos a crianças fora da escola que dependiam da merenda

Zane Powles, um professor-assistente que trabalha na escola Western Primary, na cidade de Grimsby, na Inglaterra, carrega diariamente vários sacos cheios de comida para alimentar 100 alunos carentes.

O professor usa o seu horário de almoço para ir ver como estão as crianças que visita e deixa-lhes as refeições à porta, tocando à campainha e ficando à espera na calçada ou no jardim até que tudo seja recolhido pelos jovens ou familiares. Ao todo, percorre 8 km a pé todos os dias para realizar a sua missão.

“Estou fazendo isso para que as crianças e os seus pais não precisem de sair para ir buscar as suas refeições. Caso contrário, passariam por outras pessoas na rua. Ao fazer isto, estou garantindo que recebem pelo menos uma boa refeição por dia, e gratuita”, explica Zane.

Além deste professor solidário, outros funcionários da escola têm ido de carro distribuir comida aos alunos que moram mais longe.

“É um grande esforço de equipe. Pode parecer que estou fazendo o trabalho de um burro de carga, mas a verdade é que não sou só eu. Os outros professores também vão entregar refeições às crianças que estão mais distantes. Preparamos e embalamos as refeições todos os dias”, concluiu Zane.