Este menino de 11 anos dirige uma empresa de reciclagem de sucesso e ajuda o meio ambiente

Ryan Hickman é a prova viva de que as crianças podem fazer grandes coisas. Aos 3 anos, já sabia que a reciclagem faria parte do seu futuro. Agora, Ryan, de 11 anos, está salvando o meio ambiente, com a sua própria e bem-sucedida empresa de reciclagem.

A sua empresa de reciclagem em crescimento começou em 2012, quando o seu pai o levou a um centro de reciclagem para trocar pequenos sacos de latas e garrafas.

'

“Ele gosta de classificar quase tudo e de colocar as garrafas na máquina. Ele deve ter ganho 2 ou 3 dólares, e a sensação de ajudar o meio ambiente deixou-o tão animado”, disse Damion Hickman, o pai de Ryan.

No dia seguinte, Ryan disse aos pais que queria distribuir sacos de plástico vazios a todos os vizinhos para que guardassem os seus objetos recicláveis para ele. No final, os seus amigos, familiares e colegas lembraram-se e guardaram mesmo latas e garrafas para entregar ao jovem herói ambiental.

Todas as semanas, o menino de 11 anos dedica parte do seu tempo separando as latas e garrafas dos clientes. Os seus pais e avó, sempre dispostos a ajudar, levam-no até aos seus clientes para recolher o material, e também o ajudam a levantar as coisas mais pesadas, a agendar eventos e a gerir as redes sociais.

“Já reciclei mais de 1 milhão de latas e garrafas e comecei a reciclar quando tinha 3 anos. Agora eu tenho 11 anos, então já foram 8 anos de reciclagem”, disse Ryan com orgulho.

“Cada lata e garrafa que eu reciclo não vai acabar em oceanos, aterros, lagos, rios, reservatórios ou para os animais comerem, ficarem doentes e morrerem”, acrescentou, explicando o que alimenta a sua paixão.

“O que também me mantém motivado para continuar a reciclar é receber cartas e e-mails de muitas pessoas a agradecer-me pelo meu trabalho”, disse Ryan.

Em 2016, o jovem e a sua empresa de reciclagem de sucesso tornaram-se virais. Desde então, a sua incrível ação tem sido divulgada em vários sites, TV e rádio por todo o mundo.

Fonte: Pequenas Coisas