Este cavalo dourado é considerado um dos mais belos do mundo

Cavalo dourado é considerado um dos mais lindos do mundo. Alguma vez você pensou em ver um cavalo dourado? Ele existe e é considerado um dos mais bonitos cavalos do mundo.

Estes animais são sempre lindos, mas este ultrapassa todos os limites. O fato de ser raro de ver ainda o torna mais especial.

'

Os cavalos são criaturas magníficas e majestosas. Ninguém pode negar que esses animais são belos e especiais… eles são sem dúvida uma das criações mais lindas da natureza! Mas aquele que vamos ver em seguida é intitulado como o “mais bonito do mundo”.

Todos os bichos equestres são incríveis. Mas existe um cavalo do Peru chamado Kambarbay que é diferente de todos os outros. Ele é considerado o mais lindo do mundo pela maioria dos especialistas da área. Ele é um Akhal-Teke, uma raça que é descendente direta do turcomano, um tipo de cavalo extinto que viveu nos tempos antigos.

Atualmente, existem apenas 3.500 desses exemplares do mundo. Todos os Akhal-Teke são maravilhosos, mas esse cavalo em particular parece ter sido mergulhado em ouro… não é lindo?!

Na China, o cavalo de ouro é conhecido como “o mais bonito do mundo.” Essa incrível criatura parece mesmo algo celestial…

O motivo de seu brilho sedoso reside na estrutura do seu pelo. Ele atua como um intensificador de luz para reter os raios, de acordo com os especialistas. Acredita-se que o ‘Akhal-Teke’ nasce com este pelo dourado para usá-lo como uma camuflagem no deserto.

A sua raça é original do Turquemenistão, e já existe há cerca de 3.000 anos. Isso faz dela a mais antiga do mundo e a primeira a ser domesticada.

Fonte: Altamente.org