Esposa de Patrick Swayze, durante 34 anos, diz que as últimas palavras do ator antes de morrer foram: “Eu te amo”.

É difícil imaginar que quase 12 anos se passaram desde que o mundo disse adeus ao ator Patrick Swayze.

Depois de lutar contra o câncer de pâncreas por 20 meses, a estrela de “Dirty Dance” e “Ghost” morreu em 2009.

Na luta contra a doença, sua esposa Lisa Niemi, casada há 34 anos, sempre esteve ao seu lado.

Como ela escreveu em suas memórias de 2011, o ator lhe disse suas últimas palavras na noite de sexta-feira e morreu na manhã de segunda-feira seguinte.

“Depois de eu o trazer para casa, a doença evoluiu muito rápido. As minhas últimas palavras para o Patrick foram ‘eu te amo’ e também essas foram as últimas palavras dele para mim”, disse Lisa.

“Eu apreciei o tempo que tivemos sozinhos, segurei a sua mão, ouvi sua música, dormi com o meu braço em volta dele, a minha cabeça no seu ombro, sem palavras. No silêncio da manhã de segunda-feira, dia 14 de setembro, olhei para o rosto dele e ouvi os pequenos goles de ar dele. Havia algo de tão delicado e quase infantil neles. Eu soube que estava na hora”, acrescenta Lisa.

Lisa também falou sobre a vida de seu falecido marido. Os dois se conheceram na adolescência, quando ela estava tento aulas com a mãe de Patrick, Patsy.

“A primeira vez que o Buddy [apelido dela para Patrick] e eu dançamos juntos foi numa exposição da escola. No palco, olhei nos olhos dele e foi como se tudo ganhasse vida”, lembrou.