Empresário surpreende e traz ao Brasil mulher e filho de funcionário haitiano

O haitiano Jacquelin Dorcely, depois de três anos afastado da esposa e do filho, finalmente consegue realizar seu sonho, trazê-los para o Brasil.

O reencontro só foi possível graças a ajuda do empresário Varlei Blanco Junior, proprietário de uma lavanderia, em Brusque (SC), e de seus colaboradores que conseguiram juntar fundos para compra das passagens.

“Desde o início ele só falava da família e que queria trazê-los pro Brasil”, contou Várlei, conhecido como Juninho.

“Assim que descobri que ele tinha juntado uma certa quantia, reuni meus funcionários e recolhi uma ajuda de cada um, o resto a empresa completou. Ele ficou muito feliz e emocionado quando soube que íamos ajudar”, disse.

As imagens do reencontro foram compartilhadas pelo TikTok e viralizaram. O vídeo também virou sucesso em outras redes sociais.

Segundo o empresário, Jack trabalha na empresa há dois anos e meio. A oportunidade de trabalho foi dada porque Juninho notou que o haitiano queria muito o trabalho, embora não conseguisse falar bem o português.

“É muito gratificante poder ajudar alguém que precisa, ainda mais nessa situação se tratando de família. Nós ficamos muito felizes em poder fazer parte dessa história e ele é agradecido até hoje”, disse Juninho.

Fonte: JornaldeBrasília