Empresário baiano constrói casas por contra própria e doa para famílias carentes

Hoje você vai conhecer Edilson Leite, um empresário baiano residente em Ibotirama, no oeste de Bahia.

Há 10 anos, Edilson e a esposa, Simone Leite, tiveram a iniciativa de construir casas com o próprio dinheiro, para doar a famílias carenciadas.

Até agora, já construíram 31 casas, no momento habitadas por pessoas carentes.

O empresário tem recebido inúmeras cartas com pedidos de ajuda, mas faz questão de analisar todas calmamente para chegar aos casos mais prioritários.

Resultado de imagem para house

“O que tocou o meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo o que tem feito por mim e pela minha família. Pensei que tinha de fazer alguma coisa”, explica Edilson.

Uma das pessoas que teve a sorte de receber uma casa foi Poliana Silva, que enviou uma carta ao empresário há dois anos, quando estava grávida, desempregada e desesperada. Mãe de 3 filhos, Poliana vivia numa casa de barro anteriormente.

“Chovia bastante, a minha casa ficava toda molhada. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar os meus filhos de um canto e coloca-los noutro. Eu ficava a noite toda acordada para os proteger da chuva. Só tenho a agradecer a Deus e a Edilson”, disse.

Resultado de imagem para casas pessoas

Érica Alves, mãe de Cauane, uma menina nascida com paralisia cerebral, foi outra mulher ajudada por Edilson.

Ela escreveu uma carta para ele pedindo alguns blocos de construção para erguer a sua casa, mas ele fez questão de lhe dar uma habitação pronta, com dois quartos, um banheiro, sala e cozinha equipada.

“Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram, e eu agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria uma”, disse Érica.