Eletricista “convoca” a comunidade para reformar gratuitamente a casa de uma idosa em dificuldade

No início de agosto, Gloria Scott de Woburn, uma senhora de 72 anos, ligou para o eletricista John Kinney devido a um problema com uma de suas lâmpadas. Na chegada, ele percebeu rapidamente que os problemas eram muito maiores do que isso.

Menos de dois meses depois, Kinney conseguiu arrecadar mais de US $ 100.000 (R$ 500.000,00) para ajudar a idosa, e reuniu empreiteiros e comerciantes locais para reformar totalmente a sua casa.

An electrician saw his client's house was in disrepair. So he called friends and they fixed her house for free. - The Washington Post

Gloria mora sozinha e tem uma renda fixa. Após a sua primeira visita, Kinney pediu voluntários no Facebook, antes de lançar a campanha de angariação de fundos e criar um grupo online chamado Gloria’s Gladiators. Ele estava determinado em utilizar todos os recursos disponíveis.

“Juntei alguns voluntários, fomos lá e fizemos uma tonelada de trabalhos jardinagem e limpeza. Todos fizeram um trabalho incrível, e a querida Gloria ficou muito grata. Porém, simplesmente não foi suficiente”, conta Kinney.

Os problemas com a casa de Gloria eram numerosos. “Ela tinha sérios problemas de canalização que precisavam ser corrigidos. As paredes precisavam de ser reforçadas e pintadas e os degraus de tijolo da varanda da frente eram um acidente à espera de acontecer. Não estou tentando reconstruir toda a casa, só queria torná-la segura e habitável”, explicou o eletricista.

Gloria's Gladiators | Lifestyle | postguam.com

Kinney já tinha conseguido uma rede de trabalhadores qualificados voluntários, então a angariação de fundos reverteu apenas para materiais.

Juntos, instalaram novos sistemas elétricos e de canalização, colocaram novas telhas, janelas, isolamento térmico, construíram uma nova varanda e pintaram tudo.

Emocionada, Gloria não podia estar mais grata a Kinney e todos os que lhe dedicaram o seu tempo e habilidade.