É por isso que muitas pessoas começaram a tomar suco de morango com beterraba

O  morango e a beterraba são alimentos nutritivos e usados em vários de pratos, também, em sucos e vitaminas. A união entre esses dois componentes da culinária produz muitos benefícios para a saúde.

Benefícios do morango:
Pesquisas da Universidade de Massachusetts descobriram que os morangos são ricos em vitaminas e pobres em calorias e também podem aliviar sintomas de doenças inflamatórias. Pesquisas mostraram também que comer 1 xícara de morango por dia faz muito bem para a saúde dos intestinos.

Também os morangos são ricos em antioxidantes, e isso inclui ácido elágico e antocianina. A antocianina, que contribui para a cor vermelha dos morangos quando estão maduros, é um eliminador eficaz dos radicais livres de forma natural. Os radicais livres, que são aumentados na pele pela exposição à luz ultravioleta, estão associados à quebra das fibras de colágeno e elastina da nossa pele.

Sendo assim, o ácido elágico e a antocianina componentes nos morangos frescos que você consome se tornam grandes aliados, pois ajudam a reduzir os males à pele causados pelos raios ultravioleta. Além de tudo isso, o morango também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a capacidade mental.

Benefícios da beterraba:
Beterraba é rica em fibras e consumir fibra é essencial para uma digestão suave e saúde intestinal. Um estudo feito pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, descobriu que apenas uma única xícara de beterraba fornece mais de 8,81% das necessidades diárias de fibras necessárias para uma pessoa, dependendo de sua idade.
Também faz bem parra a pele, devido suas propriedades anti-inflamatórias da vitamina C, ela pode aliviar a acne, além disso a beterraba controla a pressão arterial e melhora a resistência nos exercícios e fortalece os ossos. Veja abaixo como fazer o suco antioxidante:

Ingredientes:
250 ml de água filtrada;
Meia beterraba;
4 morangos;
O quanto baste do açúcar de sua preferência.

Como fazer:
Lavar e higienizar a beterraba e os morangos, colocar no liquidificador com os 250 ml de água e bater bem, adoce a gosto.

É recomendado tomar o suco sem coar, para aproveitar todas as propriedades dos ingredientes. Porém, se não conseguir não tem problema, o suco coado também te proporcionar grandes benefícios, além de ser delicioso!