Pular para o conteúdo

Derrames oculares e suas causas

  • por

Pode ser que alguma vez tenhamos tido um derrame ocular e que ele tenha desaparecido sem nenhuma razão com o passar de alguns dias. No entanto, há pessoas que sofrem com eles de maneira frequente, o que os preocupa, já que não sabem o que os está causando.

Neste artigo explicará por que algumas pessoas sofrem derrames oculares de maneira habitual, e como podemos preveni-los naturalmente.

Os derrames e o coração

Os derrames oculares podem ter relação com o coração, em especial se quase sempre eles ocorrerem no olho esquerdo.

Não é uma questão grave, mas devemos levar em conta que o derrame pode estar refletindo um esforço exagerado que o coração teve que fazer em algum momento, diante de uma situação difícil. Pode ser por estresse, um exercício brusco, etc.

Por este motivo, toda vez que ele ocorrer, devemos tentar nos lembrar do que aconteceu conosco que possa ter causado isso.

Nem sempre se trata de algo ao qual reagimos, já que, em muitos casos, os derrames são fruto de um golpe forte que reprimimos e que, portanto, nos afetou de maneira interna.

Muitas vezes quem sofre com os derrames são pessoas muito serenas e pacíficas em aparência, que lidam em silêncio com as situações difíceis.

Sobre o coração

O coração é um órgão vital que, como o resto do corpo, também abriga emoções e sofrimentos.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, as horas de máximo trabalho para regenerar a função do coração são desde as 11 h da manhã até as 13 h, uma faixa de horário em que, se temos pré disposição a sofrer de problemas cardíacos, não deveríamos realizar grandes esforços físicos.

Além disso, ainda que pareça apenas algo simbólico, o coração também está relacionado ao amor e às relações amorosas e familiares, e por isso também recebe o impacto de todos os traumas que vivemos neste sentido, desde o falecimento de um familiar ao fim traumático de um relacionamento.

Prevenção dos derrames oculares

Assim, se quisermos prevenir os derrames oculares, devemos cuidar bem da nossa função cardíaca. Estes remédios podem ser aplicados sempre que não tenhamos uma doença do coração ou estivermos fazendo tratamento médico, em cujo caso deveríamos sempre consultar nosso médico primeiro.

A seguir daremos alguns conselhos para a saúde do coração:

Dormir sempre de barriga para cima ou sobre o lado direito do corpo, evitando dormir sobre o lado esquerdo, já que é uma postura que comprime o coração.

Nossa alimentação deveria ser, na medida do possível, vegetariana, pois estes são os alimentos mais benéficos para o coração. Pelo contrário, os mais prejudiciais são a carne vermelha, os embutidos, as gorduras saturadas, o sal refinado, as bebidas com gás, etc.

Evitaremos todo tipo de maus hábitos estimulantes, como o tabaco, o álcool, etc.

Teremos em conta a influência das emoções negativas como o ódio na saúde cardíaca. Podemos obter ajuda com terapias como a homeopatia ou as flores de Bach.

As duchas de água fria são muito saudáveis. Se tivermos dificuldade porque estamos acostumados à água quente, podemos alternar a água fria com a quente e, de maneira gradual, fazer predominar cada vez mais a água fria. Fazemos passar a corrente de água de uma forma que a área do coração fique por último. Começaremos pelo pé e a perna direita, da frente para trás, e faremos o mesmo com a esquerda. Depois passaremos às costas e ao braço direito, e a seguir o esquerdo.

Cura de espinheiro branco

Se suspeitarmos que podemos estar a ponto de sofrer um derrame ocular porque já conhecemos a sensação prévia ou porque vivemos uma situação habitual que costuma provocá-lo, ou quando já o temos, podemos realizar uma cura de cinco dias com espinheiro branco.

Esta planta medicinal tem propriedades vasodilatadoras das artérias coronárias, ajuda a fazer com que o coração bombeie o sangue com mais força e relaxa nosso sistema nervoso diante de situações de estresse, entre muitas outras.

Suas virtudes para a saúde coronária são conhecidas e utilizadas desde a antiguidade. Além disso, o espinheiro branco melhora a circulação no organismo, o que prevenirá e tratar os derrames.

Durante o derrame também podemos lavar o rosto com água fria, sempre com os olhos fechados, várias vezes ao longo do dia. Com este simples conselho aliviará a vista e o coração.

error: Content is protected !!