Deliciosa receita de Torta Crocante de Doce de Leite

Trazemos para você uma receita deliciosa de Torta Crocante de Doce de Leite, feita por Ana Maria Braga no programa “Mais Você”.

Ingredientes:
200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente (1 xícara de chá);
2 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado (350 gramas);
1 colher de café de essência de baunilha;
2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente (1 ¾ xícara de chá);
100 gramas de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente (2 xícaras de chá);
400 gramas de doce de leite cremoso (1 e meia xícara de chá).

Modo de Preparo:
Na batedeira, coloque 200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (café) de essência de baunilha e bata por mais ou menos 10 minutos ou até ficar um creme branco.

Desligue a batedeira e com uma espátula incorpore delicadamente 2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente até ficar homogêneo. Junte 100 gramas de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente e misture.

Distribua metade do creme em uma forma redonda de fundo falso (20 centímetros de diâmetro x 7 centímetros). Coloque 400 gramas de doce de leite em um saco de confeitar e faça uma camada deixando 1 cm de lateral. Despeje a outra metade do creme e cubra com um plástico. Leve ao freezer por no mínimo 6 horas.

Retire do freezer, descarte o plástico, passe um pano com água quente em todo o fundo de lateral da forma e desenforme. Distribua o crocante de castanha de caju e sirva em seguida.

Para o crocante de Castanha de Caju

Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar (200 gramas);
1 colher de sopa de manteiga (15 gramas);
1 xícara de chá de castanha de caju picada.

Modo de Preparo:
Em uma panela em fogo baixo coloque 1 xícara de chá de açúcar e deixe ficar em ponto de caramelo. Adicione 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara de chá de castanha-de-caju picada e misture. Apague o fogo, distribua o caramelo em um tapete de silicone e deixe esfriar. Quebre o crocante e reserve.

Fonte: GSHOW/Ana Maria Braga