De pedinte a modelo: a história da menina pobre cuja vida foi mudada por uma foto

Rita Gaviola, jovem protagonista desta história, nasceu na extrema pobreza, mas tornou-se uma personalidade na internet.

O seu pai, humilde coletor de lixo, não tinha como pagar todas as despesas, e por isso Rita teve muitas vezes de percorrer as ruas de Lucban, Filipinas, pedindo esmola e comida.

Em maio de 2016, o fotógrafo Topher Quinto Burgos esteve num festival em Lucban, para captar imagens representativas da cultura local. Ao ver a jovem de 13 anos no meio da multidão, foi apanhado de surpresa pela sua pureza, olhar profundo e beleza tão natural e publicou algumas fotografias dela nas redes sociais.

As pessoas adoraram as imagens e inundaram a publicação com elogios, de tal forma que a jovem ganhou grande notoriedade na internet.

Entretanto, Rita foi descoberta e ganhou cada vez mais fãs e seguidores nas redes sociais e tornou-se uma autêntica influencer, chegando a ser contratada como modelo para várias marcas de renome.

Apesar da fama, a jovem garante que a sua prioridade é completar a educação e ser professora, pois ter nascido tão pobre fez com que queira ajudar todas as crianças possíveis a ter um futuro melhor.