Conheça o “triângulo da morte” – um toque nessa região do rosto pode ser mortal

 

Você sabia que existe uma região no rosto que com apenas um toque pode te levar a morte?

De acordo com o otologista Dr. Erich Voigt, da Universidade de Nova York, é muito importante ter conhecimento do “triângulo perigoso da face” antes de aparar os pelos do nariz. Segundo ele, um pequeno erro pode ser fatal para a saúde.

A localização do triângulo parte da ponta do nariz e se estende para os cantos da boca. Quando um pelinho da área é puxado, os vasos sanguíneos correm o risco de serem danificados. E são esses vasos que trabalham diretamente no cérebro.

Nosso corpo é incrivelmente sábio, por mais que pensemos que eles não servem para nada, esses pelinhos são os responsáveis por filtrarem o ar. E puxá-los poderia causar não apenas problemas respiratórios como também meningite e até mesmo abscesso cerebral (um acúmulo de pus resultante de infecções). Além do mais, quando arrancamos os pelos, essa região se torna mais vulnerável a presença de intrusos (como bactérias e germes) e mais suscetível a infecções.

A filtragem de ar pelo nariz é feita por meio dos cílios, esses cílios também são destruídos quando a pessoa tem o hábito de fumar, e perdem os pelos microscópicos que movem o muco até o estômago para que ele seja destruído.

Não depile o “triângulo da morte”! Esse é nosso alerta de hoje! Se, por algum motivo esteticamente desfavorável, você precisar retirá-los, prefira aparar com uma tesoura e corte com muito cuidado e atenção. Jogue fora as pinças para não cair em tentação!