Conheça 6 temperos indispensáveis na cozinha

As especiarias que deveriam estar na cozinha são muitas. Aqueles que costumavam cozinhar apenas receitas tradicionais tiveram que rever seus padrões e dar mais espaço para temperos em suas despensas.

Cozinhar usando especiarias proporciona pratos com sabores inesperados, mas também muitos benefícios para saúde.

'

Pimenta preta
Está disponível no mercado na forma moída (pimenta-do-reino) amplamente utilizada para pratos especialmente carnes.

Cúrcuma
Uma das especiarias mais coloridas que só recentemente entrou em nossas despensas. Com sua cor amarela inconfundível, pode ser usado para aromatizar carnes e outros pratos. Também é conhecido por suas excelentes propriedades antissépticas, e alguns estudos afirmam que pode combater tumores.

Cominho
É uma especiaria muito antiga, nativa do Irã, da Síria e das regiões do Mediterrâneo, e é utilizada, entre outras coisas, na preparação de vários pratos. Tem um sabor doce, que muitas vezes está associado à comida indiana, mas também pode ser usado em sopas, em caldos de carne, licores e legumes.

Canela
Existem duas variedades de canela: uma mais apreciada, com todos os benefícios conhecidos da planta, e uma menos apreciada, de origem chinesa. É utilizada, em particular, para sobremesas e no chocolate, embora na tradição oriental, este tempero também seja utilizado em carnes.

Cardamomo
Embora não seja considerado um dos temperos essenciais para ter na cozinha. Sua fragrância se assemelha a uma combinação de eucalipto e menta, e dá aos pratos um toque doce e saboroso ao mesmo tempo. O cardamomo também é uma das especiarias mais utilizadas na medicina ayurvédica indiana para tratar uma série de doenças, como as que afetam o trato respiratório.

Cravo-da-índia
Uma especiaria que você deve ter sempre à mão: cravo-da-índia, famoso por seu uso em sobremesas. Com sabor floral e ligeiramente picante, é uma especiaria ideal para marinar carnes e dar corpo a chás de ervas. Ele usado também para retardar o processo de deterioração dos alimentos, evitando a oxidação das gorduras, que são responsáveis pela deterioração dos alimentos. Este tempero também tem excelentes propriedades digestivas.