Como plantar cravo-da-índia na sua casa e aproveitar todos os seus benefícios

Cultivar cravo-da-índia em casa é super fácil e aqui mostramos como fazer isso. Você também encontrará algumas dicas sobre como manter sua planta bonita durante todo o ano.

O cravo é usado para várias soluções caseiras, desde a prevenção de mosquitos até a perda de peso; a medicina chinesa o adora graças a suas propriedades antissépticas e fungicidas.

'

O cultivo do cravo não precisa de muita atenção, apenas água abundante, mas não ao ponto de causar alagamento, e muita luz.

É ideal para cultivar em vasos, de modo que não precisará de muito espaço em casa para cultivar sua planta.

Obtenha sementes frescas de cravo, lembre-se que aquela que normalmente usa como solução caseira é seca e nesse estado não será capaz de germinar.

Quando tiver as sementes frescas em mãos, coloque-as em uma recipiente com terra, água e cubra-os com um plástico filme.

Não há necessidade de enterrá-las, eles germinarão por si mesmas.

A temperatura ideal para a planta está entre 20°C e 30°C e NÃO tolera temperaturas abaixo de zero, portanto, quando o inverno chegar é melhor mantê-la dentro de casa.

Precisa de luz solar direta e irrigação abundante, mas evite alagar o local!

Lembre-se que o cravo-da-índia é o botão seco da flor, assim quando as flores começarem a florescer poderá ter cravo-da-índia.

É importante mencionar que o cravo-da-índia começa a florescer após seis anos, portanto, tenha paciência!

Quando tiver cravos em casa, poderá usá-los para tudo, serve para combater dor de dentes, sua digestão melhorará e terá um aroma especial em sua casa.

Você não pode perder esta oportunidade!