Como lavar os travesseiros: 3 truques para deixá-los brancos e desinfetados, e com um cheirinho agradável

Estes truques de limpeza e desinfecção deixarão os seus travesseiros com um aspecto melhor e um cheirinho bem mais agradável.

A roupa de cama deve ser trocada e lavada com frequência, no mínimo uma vez por semana.

Isso traz uma sensação de conforto e limpeza ao quarto. Mas e os travesseiros?

Muitas pessoas esquecem-se da higienização desses itens tão importantes que utilizamos todas as noites.

Os travesseiros precisam de um cuidado especial para serem conservados em condições higiênicas e aptas para seu uso.

Embora muitos ignorem, elas absorvem suor e partículas de sujidade que criam um ambiente perfeito para a proliferação de ácaros, vírus e bactérias.

Deste modo, quando os travesseiros começam a adquirir manchas amareladas e odores desagradáveis, muitas pessoas pensam em jogá-los para o lixo.

Porém, antes de tomar medidas drásticas, é bom ter em conta alguns truques de limpeza e desinfecção que, com baixo custo, ajudará deixá-los com um aspecto muito melhor.

Vamos ensinar agora três truques que deve colocar em prática pelo menos uma vez por mês para limpar e higienizar os seus travesseiros.

Bicarbonato de sódio e vinagre: misture bicarbonato de sódio com vinagre branco vai resultar num produto natural para clarear e suavizar o tecido dos travesseiros.

Estes dois ingredientes possuem propriedades antibacterianas e clareadoras, facilitando a eliminação de manchas de sujidade e suor.

Ingredientes: ½ xícara de bicarbonato de sódio; ½ xícara de vinagre branco.

Modo de preparação: coloque as almofadas na máquina de lavar, cubra-as com água e adicione o bicarbonato e o vinagre. Em seguida, lave-as no ciclo normal e deixe secar ao sol.

Água quente e sumo de limão: o sumo natural de limão é um dos agentes clareadores e desinfetantes mais efetivos que a natureza nos oferece.

Por isso, ele também é um grande aliado na hora de deixar as almofadas impecáveis.

Ingredientes: sumo de 6 limões; 2 litros e meio de água.

Modo de preparação: aqueça a água, e quando levantar fervura adicione o sumo de limão.

Mergulhe o travesseiro com cuidado e, se necessário, adicione mais água, até que fique completamente coberto.

Deixe-o de molho por 2 horas e depois lave normalmente com seu sabão habitual.

Água oxigenada e limão: ao fazer a mistura de água oxigenada com limão, terá um potente clareador caseiro com ativos que eliminam as manchas de suor e saliva dos travesseiros.

Ingredientes: ½ xícara de sumo de limão; 1 xícara de água oxigenada; água quente o quanto baste.

Modo de preparação: coloque o sumo de limão e a água oxigenada em um balde, adicione água quente, mergulhe a almofada e deixe de molho por uma hora.

Após esse tempo, enxaugue no ciclo natural da máquina de lavar e deixe secar ao sol. Portanto, sempre que notar manchas amarelas e de sujidade nas suas almofadas, escolha um desses truques e mantenha-os limpos e livres de microrganismos prejudiciais à saúde.