Como fazer seu esmalte durar por muito mais tempo

Para muitas mulheres, pintar as unhas é tão importante quanto aplicar maquiagem ou alisar o cabelo. Mas com a grande diferença de que não gostamos de fazê-lo todos os dias, e que a cor, desenho ou forma deve durar muito mais tempo, certo?

Por isso, neste post te ensinamos 4 dicas simples que vão garantir que o esmalte em suas unhas durem mais tempo.

Limpar e hidratar bem suas unhas

É essencial que antes de pensar em pintar suas unhas, elas estejam perfeitamente limpas. Tome cuidado para remover todos os vestígios de esmalte. Esfregue-as com um cotonete ou algodão umedecido com um pouco de acetona. Mesmo que suas unhas não estejam pintadas, é essencial que você siga este passo, pois ele ajudará a remover a poeira e a gordura do local.

Em seguida, lave as mãos com sabão e enxague-as. Sugerimos esfoliação com qualquer produto natural ou comercialmente disponível.

A seguir, a hidratação. Massageie suas mãos com azeite de oliva, amêndoa ou jojoba por alguns minutos antes de pintar.

Você também pode usar um creme hidratante, de preferência para unhas e cutículas. Também pode repetir esse passo muitas vezes durante a semana. O uso de vitamina E também ajudará a manter as cutículas umedecidas e evitará que o esmalte rache.

Aplique uma camada de base antes do esmalte

Depois que suas unhas estiverem bem limpas e hidratadas, é hora de aplicar uma camada de base antes de usar seu esmalte preferido.

Isso ajudará a aderir melhor, durar mais tempo e ajudará a uniformizar a superfície para evitar quaisquer manchas na unha.

A base deve ser sempre transparente e poderá adquiri-la em lojas ou farmácias, prefira as contenham cálcio, vitaminas etc., o que também melhorará a saúde de suas unhas.

Aplique o esmalte cuidadosamente e em camadas finas

Quando a unha estiver pronta, deve-se pintá-la, tendo o cuidado de cobrir todos os espaços, mas evitando passar várias vezes sobre a mesma área.

Então é melhor usar uma camada fina de esmalte, espere pelo menos 10 minutos para que seque bem, e depois passe uma segunda camada. Se as camadas forem grossas, podem formar bolhas e o esmalte demorará mais tempo para secar.

Lembre-se de pintar bem as bordas de suas unhas, pois elas são as primeiras a descascar. Para isso também é essencial utilizar posteriormente um gloss selante, o que prolongará o esmalte.

Cuide constantemente de suas mãos

A manutenção é muito importante. Você deve proteger suas unhas não somente após ir à manicure, mas constantemente. Aplique uma camada de brilho a cada 2 dias ajudará você a manter a cor por mais tempo, assim como o uso de óleos.

Use luvas ao lavar pratos ou fazer trabalhos manuais, e evite batê-las repetidamente com o teclado se você trabalhar em um computador. Nunca brinque com suas unhas ou coloque-as na boca, isso é desagradável.

Seguindo essas dicas, você verá como suas unhas ficarão com a melhor aparência por mais tempo. Como você já deve ter visto, essas 4 dicas, para fazer com que o esmalte dure mais tempo, são muito fáceis e não requer muito esforço.

Que dicas você usa para fazer com que sua manicure dure mais tempo?