Como desentupir a pia utilizando detergente e água quente

Pia entupida? Quem ainda não passou por isso? Para muitos esta experiência é um verdadeiro drama. O que você pode fazer para resolver o problema?

Primeiro, você deve fazer um pequeno teste para ver se a pia está realmente entupida. Em seguida, abra a torneira. Assim que a água estagnar, peque um desentupidor e tente remover o bloqueio. Se não tiver sido resolvido, você pode realizar as técnicas que apresentaremos a seguir.

Passos para desentupir a pia

Há vários truques que podemos aplicar para desobstruir uma pia, mas neste post vamos enumerar apenas três.

Água quente
A maioria dos obstáculos na pia é causado por resíduos de cabelo, gordura, sabão ou sabonete.

Se o cano for de metal, basta despejar uma vasilha de água fervente diretamente no ralo, isso dissolverá o entupimento, principalmente em for sabão ou gordura.

Este truque é muito fácil e eficaz, embora devemos adverti-lo de que é melhor não despejar água fervente diretamente em uma pia de porcelana, mas somente no ralo. E não use água fervente se você tiver tubos de plástico (PVC). A água fervente pode amolecer alguns tipos de tubos de PVC.

Gancho
Bastante simples, mas surpreendentemente eficaz. Estique um arame normal, o máximo que puder.

Em seguida, dobre uma extremidade para criar um pequeno gancho.

Insira esse gancho, além da superfície do ralo, e comece a movê-lo ao redor. Você deve ser capaz de tirar todo tipo de cabelo e coisas desagradáveis do local.

Lembre-se, você sempre deve fazer o movimento de puxá-lo em sua direção, não empurrá-lo mais para baixo. Quando terminar, deixe a água correr e veja se o truque funcionou.

Detergente para louça
Se sua pia estiver entupida, despeje 1/4 de copo de detergente no ralo. O detergente agirá como um lubrificante e ajudará a dissolver qualquer resíduo gorduroso.

Em seguida, despeje um pouco de água quente se os tubos forem de metal, no caso de for de PVC, apenas água morna, e use o desentupidor.