Como cultivar tomate cereja em um vaso

Se nunca cultivou tomate cereja antes, precisa começar! O tomate cereja é uma das frutas que pode cultivar, porque não requer muito cuidado e uma vez plantado, crescerá rapidamente! Aprenda a cultivar tomate cereja e desfrute dos benefícios deste delicioso tomate pequeno que é ótimo em saladas, sanduíches etc.

Pode optar por plantar tomate cereja por meio das sementes, que pode comprar online, ou muda, comprada em uma loja de produtos agropecuários.

Como plantar

Escolha uma terra de boa qualidade para vaso, de preferência orgânica, e não use terra de seu jardim, você corre o risco de contaminar sua planta.

Se estiver plantando no jardim, escolha um lugar com solo fértil.

Se estiver cultivando o tomate em um vaso, escolha um de 20 litros com boa drenagem. O cultivo de tomate cereja em vaso é o método mais popular e qualquer tipo de vaso de recipiente funcionará, desde que tenha boa drenagem.

Coloque sua planta em um local ensolarado onde receba pelo menos 6-8 horas diárias de luz solar direta. Assegure-se de que pé de tomate cereja não sejam sombreados por outras plantas.

A maioria das variedades de tomate cereja precisará de um suporte (estaca). Insira o suporte no vaso antes de enchê-lo com terra.

Plante suas sementes ou muda no meio do vaso, o buraco só precisa ser de alguns centímetros de profundidade.
Regue bem suas plantas de tomate.

O tomate cereja cresce melhor com sol e calor. Por isso, a primavera é a melhor época para começar o cultivo. Em países tropicais, onde o inverno não é rigoroso, é possível cultivar o ano todo.

Cuidados com o tomate cereja

Regar as sementes ou planta a cada dois ou três dias.

O solo deve estar sempre úmido, mas não em excesso.

Use um bom fertilizante especificamente para o tomate, uma vez por semana, enquanto a planta estiver em fase de crescimento.

Uma vez que sua planta tenha crescido, precisará podar de tempos em tempos.

Colha o tomate cereja após cerca de 6-8 semanas, se for plantado a partir de uma muda
.
Se  for plantado a partir de sementes, acrescente mais algumas semanas a esse período.