Comer pipoca desacelera o envelhecimento e contribui para a perda de peso!

Você gosta de comer pipoca enquanto assiste a um bom filme? Sabia que ela é um alimento que tem muitos benefícios? Neste post, você descobrirá que a pipoca tem propriedades incríveis para a sua saúde.

Propriedades nutricionais da pipoca:

É rica em vitamina E.

Contém uma elevada quantidade de fibras.

Possui muitos minerais (ferro, cálcio, potássio, zinco, magnésio e fósforo) e vitaminas A, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, C, D e K.

Benefícios da pipoca:

Ajuda a manter o trato intestinal

O grão inteiro da pipoca possui um elevado teor de fibras, importantes para melhorar o trato intestinal,e ajudando a manter o sistema gastrointestinal em dia.

Previne o envelhecimento

Muitos estudos indicam uma alta quantidade de antioxidantes contidos na pipoca. Assim, eles ajudam a eliminar os radicais livres, combatendo os sinais de envelhecimento (rugas, etc.), reduzindo o risco de doenças graves, como: câncer e prevenindo doenças degenerativas, como a doença de Alzheimer.

Ajuda a reduzir o colesterol

Sendo muito rica em fibras, ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Ela contém poucas calorias

Uma xícara de pipoca fornece apenas cerca de 30 ou 45 calorias. Neste caso, para continuar sendo um alimento leve, o ideal é evitar a ingestão de pipoca junto com manteiga e também controlar a quantidade de sal que é adicionada.

É muito importante saber que as pipocas de micro-ondas e as que são vendidas nos estabelecimentos comerciais, contêm muito mais calorias e gorduras do que as caseiras.