Com essas 9 dicas você pode rapidamente se livrar de picadas de mosquito que coçam

Os produtos naturais são a solução perfeita para tratar as irritantes picadas de mosquitos, sem recorrer a produtos farmacológicos potencialmente nocivos à pele.

Portanto, é a natureza nos oferece a solução para aproveitar as noites quentes de verão sem coceira e bolhas.

Com a chegada da estação do verão, temos vontade de viver mais ao ar livre, com caminhadas, jantares com amigos e churrascos ao ar livre.

Muitas vezes, no entanto, este idílio é arruinado por crises de coceira e bolhas inestéticas causadas por picadas de mosquitos.

Parece que os mosquitos são atraídos não somente por roupas, mas em particular pelo excesso de dióxido de carbono produzido pelo corpo (pessoas obesas e mulheres grávidas), certos grupos sanguíneos (especialmente 0) e ácido lático produzido, por exemplo, por esportistas.

A fim de evitar o uso de produtos farmacológicos que podem causar alergias, existem produtos naturais contra picadas de mosquitos que são comprovadamente eficazes: aqui estão os 9 melhores.

1. Farinha de aveia
A farinha de aveia é um dos remédios mais eficazes para inflamações de pele, incluindo picadas de mosquitos e insetos.

Nos mercados encontrará farinha de aveia em pó pronta para misturar com água. Coloque um pouco da pasta em um pano e aplique na área afetada pela mordida por 10 minutos. Em seguida, lave-a com água fria.

Se você tiver muitas mordidas, pode tomar um banho de aveia dissolvendo o pó de aveia na água em uma banheira. Tome o banho por 20 minutos.

2. Aplique água ou gelo
A água fria e o gelo reduzem a inflamação e produzem um efeito analgésico. Você pode aplicar uma compressa embebida em água gelada.

Não deixe o gelo diretamente sobre a picada por mais de 5 minutos, pois isso pode danificar a pele.

3. Aloe vera
O Aloe vera, cujas folhas contêm um gel refrescante e anti-inflamatório, é um produto imprescindível. Aplique o gel, deixe-o secar sobre a mordida e reaplique se necessário.

4. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio tem um número infinito de usos em casa e não poderia faltar uma aplicação contra um problema como os mosquitos.

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com um pouco de água e aplique-a na mordida. Deixe-o agir por cerca de 10 minutos e lave o local.

5. Manjericão
Diz-se que a planta de manjericão repele os mosquitos e isto é verdade porque suas folhas contêm pelo menos 4 compostos que repelem os mosquitos: estragole, citronellol, limonene e trans-nerolidol.

O manjericão também contém eugenol, o que alivia a coceira.

Leve um copo de água para ferver, ferva um punhado de folhas secas e espere até esfriar. Em seguida, umedeça a ponta de um lenço no líquido e aplique-o na área afetada.

Se você tiver manjericão, pode esfregar uma folha fresca sobre a mordida.

6. O tomilho previne infecções
O tomilho tem propriedades antibacterianas e, portanto, é usado para evitar complicações de constipações.

Também pode acalmar a coceira de uma picada de mosquito e reduzir o risco de infecção por coçar.

Como no manjericão, você pode aplicar as folhas frescas finamente esmagadas diretamente e deixá-las sentadas por 10 minutos. Ou pode aplicar uma infusão bem concentrada (deixar a maior parte da água evaporar) quando a água tiver esfriado.

7. O bálsamo de limão acalma
O bálsamo de limão é usado para tratar inflamações digestivas ou para reduzir a ansiedade, entre outras indicações.

Para picadas de mosquitos, você pode aplicar folhas finamente picadas na picada, ou pode comprar óleo essencial de bálsamo de limão e aplicá-lo diretamente.

Seu efeito benéfico se deve a seu conteúdo de tanino e polifenóis. Estes compostos naturais aliviam a inflamação, aceleram a cura e reduzem o risco de infecção.

8. A ajuda da água de hamamélis
Todo armário de medicina natural deve ter um pequeno frasco de água de hamamélis, que pode ser encontrada em farmácias.

É eficaz na limpeza, reduzindo a inflamação e acelerando a cura de cortes e arranhões e qualquer irritação da pele, incluindo picadas. Você pode aplicá-la com um cotonete umedecido.

9. Camomila
A mesma camomila tomada para aliviar o desconforto digestivo pode ser usada para reduzir a inflamação e a coceira causada pela picada.

Coloque uma bolsa de chá de camomila em um copo de água muito fria no refrigerador por 30 minutos. Em seguida, esprema o excesso de água e coloque o sachê sobre a picada por 10 minutos.

Você pode colocar o sachê de volta na geladeira para uso posterior.

Fonte: abiby/cuerpomente