Catástrofe após o incêndio da Catedral Notre-Dame de Paris

Depois de um grande incêndio atingiu a Notre-Dame de Paris, acabamos de saber que o teto da catedral se desmoronou. Uma notícia de tristeza infinita.

É o France 24 que relata esta triste notícia. De fato, a notícia acabou de sair: o telhado da Catedral de Notre-Dame em Paris acabou de desmoronar. As chamas eram muito fortes e, assim, levaram a melhor sobre ela.

As causas de tal incêndio são, no momento, ainda um pouco vagas, mas tudo indica que isso estaria relacionado ao trabalho que está ocorrendo atualmente no prédio. Note-se que o incêndio é bastante grande, porque agora, após o colapso do telhado, todos temem que a famosa roseta seja afetada pelas chamas. Isso seria realmente um drama por causa do seu valor inestimável.

Toda a França está na frente da televisão para ver a evolução da situação. A catedral de Notre-Dame de Paris é um dos símbolos mais importantes da França na sua herança histórica. Além disso, a situação é tão crítica que o Presidente da República, Emmanuel Macron, decidiu adiar o discurso que seria feito esta noite para fazer um balanço da situação dos coletes amarelos e do grande debate.

Ele também expressou a sua emoção no Twitter sobre o incêndio dramático. De fato, pode-se ler: “Notre-Dame de Paris, em chamas, emoção de toda uma nação, pensada por todos os católicos e por todos os franceses, como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite ao ver esta parte de nós a arder”.

É, portanto, uma questão a ser seguida e vamos seguir com atenção a sequência de eventos. Esperamos que não haja mais danos e que os bombeiros consigam controlar as chamas o mais rápido possível.

Fonte: Ayoye