Casal construiu a casa dos sonhos utilizando 10 mil garrafas de vidro

Dóris Dias e Robson Lopes, casal residente na Foz do Iguaçu, no Paraná, queria muito ter uma casa própria, mas não tinham grandes possibilidades. Depois de casarem, mudaram-se para casa dos pais de Dóris.

Com o tempo, foram juntando e pensando muito em como conseguir uma habitação segura, sustentável e econômica, e tiveram uma ideia bem interessante: construí-la com garrafas de vidro.

Educadora constrói casa com garrafas de vidro no PR | WH3 - Sistema 103 -  Rádio Raio de Luz - Rádio Lider - Jornal O Lider

Além de tirar as garrafas do meio ambiente, ainda vou ter o meu cantinho. Não vejo a hora”, disse Dóris.

Os pais deram-lhes um terreno e Dóris começou logo a pesquisar projetos de casas sustentáveis. Para construir uma casa de garrafas de vidro, o casal juntou 10 mil garrafas de vidro.

A maioria dos brasileiros não tem condição de ter a casa própria. É muito difícil conseguir uma casinha. Esse é um sonho meu. Antes eu pensava que de nenhum jeito ia conseguir, mas agora vejo que está cada vez mais perto”, disse Dóris.

Educadora constrói casa com garrafas de vidro, em Foz do Iguaçu: 'Além de  tirar do meio ambiente, vou ter meu cantinho' - Jornal do Estado MS

Muitas pessoas tomaram conhecimento da vontade do casal e quiseram ajudar contribuindo com garrafas.

Fiquei impressionada com o tanto de garrafas que encontrei nas ruas. As pessoas não pensam em aproveitar nada. No Brasil não se pensa muito na sustentabilidade. Vi casas com garrafas na Bolívia, Tailândia e outros lugares”, comentou Dóris.

O casal angariou a quantidade de garrafas que precisava, comprou os materiais de construção e iniciou o projeto.

A habitação terá 70 m², ferro para sustentar a estrutura e paredes erguidas com garrafas e cimento.