Casal constrói casa a partir de contêineres para ficar livre de dívidas

O casal, Jaimie e Dave, do Condado de Cowlitz, Washington, EUA, não é muito fã de dívidas, mas precisava de uma casa para morar. Porém não queria gastar muito. Então resolveu construir uma moradia a partir de containers.

Dave trabalha bem com metal. “Nós pensamos: quão difícil é juntar alguns contentores? É como legos, certo?”, brincou a esposa, Jaimie.

'

Eles realizaram todos os trabalhos que a casa precisava, tais como: canalização, fiação elétrica, solda, estruturas, etc…

Para começar a obra, eles precisaram obter uma licença da prefeitura local, porque não era uma casa convencional.

Mas antes de começar o projeto, o casal calculou o custo da obra. Eles precisariam trabalhar nos seus empregos de segunda a quinta-feira. Nas sextas e finais de semana, teriam tempo livre para se dedicar à casa.

A inspiração do casal surgiu de um desejo de sair da rotina, quando se aperceberam que todas as pessoas estavam envolvidas com a rotina diária de pagar uma dívida ou outra.

O casal precisou superar vários obstáculos para finalizar a construção. Por exemplo, o marido sofreu uma hemorragia intracraniana espontânea. “Quando cheguei em casa, ele estava caído no meio caminho. Pude ver, pela forma como ele estava, que tinha tido um derrame ou uma convulsão ou algo assim”, conta Jaimie.

Foi uma luta! Mas eles venceram os desafios para concretizar seus sonhos. “Acho que o que isto nos ensinou sobre nós mesmos é que conseguimos fazer coisas realmente muito difíceis juntos”, disse, Jaimie, sorrindo.

Veja o vídeo e conheça a casa, clicando aqui!